8/04/2008

Exemplo de Excelência no Atendimento


Abaixo, vocês poderão ler um relato de Delyse Braun, onde ela citou um grande exemplo de excelência no atendimento. Não é a toa que essa marca vem crescendo cada vez mais e colocando medo em empresas grandes com poder de Market Share, como a McDonald's.
Em um fim de semana, estive em uma das lojas da Starbucks e fui surpreendida com um cupom de pedido de desculpas ao perguntar se meu café ainda iria demorar. O cupom dava direito a qualquer outra bebida de graça na minha próxima visita e vinha com o a seguinte frase: “ um copo nunca deve estar meio vazio”. E na parte de dentro: “Pedimos desculpa por sua experiência não ter sido tão perfeita...”.

E não foi só isso que me surpreendeu, os copos da empresa estão com um novo visual, em comemoração ao novo café da rede. A nova marca nos copos lembra o logo original de 1971, que tem impresso a seguinte frase: “Fresh Roasted Coffee” (Café Fresco Torrado). A idéia foi desenvolvida com base no fortalecimento da qualidade do novo produto. Essa estratégia pretende ser uma resposta às críticas sobre a falta de qualidade do café servido pela Starbucks, à crescente concorrência de outras cadeias e, principalmente, à queda nas vendas.
Agora também o cliente Starbucks, terá mais um motivo para frenquentar as lojas, a internet sem fio ficou gratuita para os clientes. Tudo isso é parte da nova estratégia da empresa de se reconectar com seus clientes.

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