6/17/2010

Conferência Internacional do Ethos




Na Conferência Internacional do Ethos abordou alguns assuntos, dentre eles, tecnologias sustentáveis.
Citarei alguns projetos muito interessantes:
Na primeira imagem, vocês podem enxergar um controlador da temperatura de chuveiros capaz de reduzir o consumo de energia e água. Os estudos realizados comprovaram até 40% de redução no consumo. É possível regular a temperatura e o tempo de banho por um dispositivo acoplado ao chuveiro. Um detalhe interessante é que a regulagem é feita por uma haste lateral, a empresa se preocupou em criar um modelo para pessoas que utilizam cadeira de roda, neste caso a haste é bem mais comprida. Você pode comprar o dispositivo no site e o por R$ 150,00.
Na segunda imagem, temos um Sistema de iluminação natural que capta, transfere e difunde a luz solar para dentro do ambiente. São produtos com o selo Energy Star, que garantem eficiência energética em comparação a produtos similares. A ideia é muito bacana, porque ele simplesmente reflete a luz externa, sem nenhum trabalho mecânico.
Vamos torcer que esses e outros projetos possam ser colocados em prática, a natureza e nós mesmos agradecemos muito mais!
Tira Dúvida
Você sabe o que são as tecnlogias sustentáveis?
Tecnologia sustentável é a agregação e aplicação de todas as Ciências, visando prioritariamente à continuidade da existência de todo ser vivente na Terra. Tem como desafio redirecionar as concepções atualmente existentes em novas formas de pensar e agir, com responsabilidade ao meio em que vivemos e as consequências das ações tomadas e não tomadas no seu devido tempo, adaptando as tecnologias existentes e as futuras para que sempre possa co-existir o crescimento populacional e o nosso ecossistema.
Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário