Sales VS MarketingMuitos anos atrás minha mãe me contou esta história, antes de eu sequer saber o que era um publicitário.

Em uma praça de Paris, havia um indigente cujo a placa que segurava dizia “sou cego. Por favor, me ajude”. Seus dias não rendiam mais do que alguns francos [sim, essa história é antiga]. Certo dia, passava por aquela praça um publicitário, ele parou, observou aquele cego por algum tempo e resolveu se aproximar.


— Senhor, se importa de eu reescrever a sua frase? perguntou ele.
— Pode ir em frente, respondeu o cego.

Alguns dias depois, o publicitário voltou àquela praça e ficou contente de ver o chapéu do cego mais farto de moedas e cédulas, ele se aproximou e o cego perguntou:

— Oi, por acaso você é o homem que reescreveu a minha frase?
— Sim, respondeu o publicitário.
— Muito obrigado! Mas, por favor, me diga o que está escrito.
— “É primavera e eu não posso ver”.

Essa interessante parábola tem tudo a ver com o anúncio ao lado da agência Crispin Porter + Bogusky. Essa é a essência do marketing e consequentemente da publicidade, não é o que você diz é como você diz.