11/10/2010

DIÁRIO DE UMA EMPREENDEDORA

1° PASSO

Olá personas! Escolhi esse cantinho para fazer de "Diário Profissional" com foco em Empreendedorismo, quase um MBA bloguistico, não!?
Então, vou explicar um pouquinho do que se trata esse espaço meu, todo meu, ou melhor, nosso!
Espero contar com a companhia de vocês, afinal, qual é a graça de escrever se não existir leitor, não é verdade?!
Estou em uma nova empreitada, faz muito tempo que planejo, (na verdade, desde a minha graduação) a abertura de uma Consultoria, na época da graduação era focada em Marketing, hoje, a mesma se torna um pouco mais abrangente, alcançando também a área de Gestão de Pessoas. Já prestei serviços na área de Consultoria em Marketing, mas por falta de alguma coisa que não sei o quê, não levei adiante por muito tempo. Hoje, estou levando essa ideia super a sério, depois do curso de Coach, estou conseguindo colocar mais metas em minha vida!
Bem, vamos lá... vou escrever o passo a passo para se abrir uma empresa nessa área, na verdade até o momento sempre fui autônoma em relação a esses serviços, todavia, me sinto segura a colocar esse sonho mais adiante.
Se fosse para escrever o passo a passo a partir de hoje, não daria muito certo, porque nem eu mesma possuo conhecimento suficiente, mas, fala sério, o que é um bom networking? Tudo de bom, não é?!
Sábado passado sai com umas amigas, e uma delas levou outra amiga, não é que foi uma noite super construtiva!? Tudo começou com uma louca vontade de todas de sair de casa. Rumo a rua era o foco daquele dia e em especial, daquela noite! O que fazer com um bando de amigas?! Comer! Ultimamente tenho feito muito isso, justificado os quilinhos extras então! Voltando ao sábado a noite, se íamos comer, o problema não era ter essa certeza e sim, onde iríamos realizar esse grande desejo, de rua+comida=???? Uma grande dúvida pairou em nossas cabecinhas, mas lembrei de um restaurante bacanérrimo lá em Casa Forte, não sei o nome, mas ele é altamente mexicano, do visual as comidas. Foi super divertido, comemos pratos inusitados, falando nisso, abro um parênteses para estimular a você querido leitor(a) a provar mais de coisas novas, sair da mesmice, largar a opção da certeza da pizza e do sanduíche para a incerteza da descoberta de um novo prato, que pode ser até ruim, mas pelo menos será novo! Tentar sempre vale a pena! Tenho descoberto isso com a minha vida de empreendedora, não tem com empreender, sem correr riscos, essa é uma verdade constante. E não dá certo, não quer dizer falência, pode ser apenas um sinal para um novo caminho, uma nova direção! Que nos levará para lugares muito mais altos que planejado!
Onde queria chegar mesmo com essa conversa!? Sim, nessa saída, graças ao networking, pude obter informações novíssimas e ratificar outras que super vão levar meus negócios mais pra frente! Um passo a mais! iupi!
Um dos passos que vou seguir adiante é o de participar de uma palestra sobre Empreendedor Individual ( EI ). Esse curso pode ser feito pessoalmente pelo SEBRAE e também pelo site do SEBRAE.
Se você quiser fazer pessoalmente, ligue para o SEBRAE e agende seu dia e horário, conforme sua agenda. Eles atendem de segunda a sexta, pela manhã das 09:00 as 12:00hs e pela tarde das 14:00 as 17:00hs.
Sexta-feira ( amanhã ) será o dia da minha palestra, quando tiver mais informações postarei aqui! Ok!?
Recapitulando o nosso 1° Passo...Alguém conseguiu captar as dicas? Não!? Então vamos lá!
Primeiramente você precisa saber onde você quer chegar. Creio que perceberam que a minha meta está bem clara, abrir a minha Consultoria na área de Gestão de Pessoas e Marketing, registrada mesmo, com CNPJ, tudo que tenho direito, certo!? Com o menor custo e a maior lucratividade para fazer o negócio funcionar bem para mim e ótimo para os meus clientes.
Segundo ponto, viva!! Éééeeee, viva a sua vida, saia com os amigos, converse, divida seus planos com aqueles que te rodeiam, eles te ajudarão bastante!
Terceiro, depois de coletar as informações necessárias, tire a poupança da cadeira e vá em frente, busque mais informações, não adianta abrir por abrir uma empresa, entenda as vantagens e desvantagens, saiba onde está pisando e onde pisará.
Por fim, compartilhe, tudo o que você aprender, divida com as pessoas, isso te enriquece mais e mais!
Quem puder ajudar essa empreendedora em sua nova empreitada de abrir a sua consultoria, aguardo help!! E quem precisar de mim!? Será uma grande honra poder ajudar!
Obrigada pessoal!

PS: TODA A HISTÓRIA ESTARÁ NA PÁGINA: DIÁRIO DE UMA EMPREENDEDORA, NO LADO DIREITO DA PÁGINA DO BLOG.ACOMPANHE E PARTICIPE!

Por: Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário