11/22/2010

AGORA OU NUNCA, O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER?

Me peguei lendo essa frase: "Agora ou nunca, o que você gostaria de fazer antes de morrer?".
(Depois explico de onde surgiu essa indagação)
Não é que mexeu comigo!?
Temos a imagem da morte associada a dor, existem pessoas que não gostam muito de pronunciar esse nome, parece que a cada palavra dita, a mesma se aproxima de nós!
Na verdade refletir sobre a morte pode nos proporcionar mudanças, e por sinal positivas.
Existe uma passagem na Bíblia que gosto bastante, não por querer vivê-la, mas pela verdade e essência de aprendizado que existe nela.
" Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração." Ec 7:2
Nesse mês fui obrigada a comparecer ao velório da tia do meu pai, minha tia por tabela, não é verdade? A sensação é muito ruim, minha proximidade com ela não era grande. Então naquele momento eu só conseguia me imaginar naquela dor. Nesse momento podemos observar por dois ângulos, pelo da pessoa que se foi e pelos que ficaram.
Nesse momento a pergunta é a mesma para todos... O que ela gostaria de ter feito e não fez? O que as pessoas que ficaram, gostariam de ter feito a ela e não fizeram?
E nesse pensamento, ficamos apenas nas perguntas, mas de fato não paramos para refletir sobre isso, pegar um caderninho, anotar tudo, e depois tentar colocar em prática.
Não estamos mortos!! Se você está lendo esse texto, se sinta vivo!! Se questione, se mova, não seja apenas um boneco, movimentado-se só por onde mandam.
Essa pergunta é para você também, não se engane!

AGORA OU NUNCA, O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER?

Sim, não poderia deixar de falar a fonte desse questionamento, a MTV fez essa ação na véspera do dia de Finados, o intuito era divulgar uma série que o canal produz chamada Ahora o Nunca, ¿Qué te gustaría hacer antes de morir?

Vou postar o vídeo para vocês espiarem mais um pouquinho!


Um comentário:

  1. Anônimo14:20

    Simples e doce. Estou pensando em começar um blog ou cinco muito em breve, e eu definitivamente vou considerar este tema. Mantenha-os próximos!

    ResponderExcluir