12/14/2010

COACH - SINCERIDADE E VONTADE DE DAR CERTO


Mais de Coach, como tinha falado a vocês no post anterior. Vamos lá?
Hoje irei enfatizar a importância da sinceridade e vontade de fazer dar certo, por ambas as partes inseridas no processo, o coach e coachee.
Vamos abrir uma parênteses, para deixar claro o que vem a ser o COACH e o COACHEE. Ok?
COACH - Profissional disposto a levar o coachee ao lugar almejado, um facilidator.
COACHEE - Pessoa que deve estar verdadeiramente interessada em seu próprio desenvolvimento e progresso. A mesma deve se entregar ao processo, tendo a consciência da importância da mesma, para que tudo ocorra com o maior nível de êxito possível.

Já que sabemos os papéis de cada um nessa empreitada, vou falar sobre o por quê da relevância da sinceridade e vontade de fazer dar certo.
Acredito que a sinceridade é a base de tudo em nossas vidas, nenhum relacionamento ( no meu ponto de vista ) pode ser considerado como tal, endossado em mentiras. Saber que estamos conversando, convivendo, se relacionando com pessoas que estão sendo altamente sinceros, nos garantem uma confiança maior, uma entrega, uma troca bem enriquecedora. Nos desarmamos, baixamos a nossa "guarda", acontecendo isso, conseguimos caminhar mais algumas milhas, cujo destino final fica muito mais próximo de ser alcançado. Vou parafrasear uma parte do texto que está no livro de Eclesiastes, o mesmo expressa bem o que estou relatando e dou total credibilidade: "Melhor que sejam dois do que um".
E por que a "obrigatoriedade" da vontade de dar certo? Sem a vontade de se colocar disposto a acreditar no processo, sem ter a confiança que se pode chegar lá, não conseguimos sair do canto.
Concluo afirmando que essa colocação, não se enquadra apenas em um processo de coaching, todavia, em todos os dias de nossas vidas.
Então, que sejamos mais sinceros e tenhamos mais vontade de fazer nossas metas, sonhos...darem certo!

Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário