1/04/2011

PLANO DE AÇÃO PARA 2011

Início de ano, planejamentos, metas, objetivos, alvos, enfim...Todos nós queremos chegar em algum lugar e concluir algo, seja em curto, médio ou longo prazo. Todavia, precisamos traçar todo um planejamento a fim de alcançarmos o desejado, não é verdade?

O modelo de Plano de Ação da imagem acima, é adequado para o alcance de um objetivo em específico.

Ex: Quero emagrecer.

O quê? ( A quantidade de quilos que você deseja perder, para os magrinhos...quantas gramas?)
Onde? Gordurinha da barriga, braço ou seja lá o lugar de necessidade do regime.
Por Quê? Porque ninguém merece ser gordinho né? Você "sua" mais, gasta mais perfume, perde roupa, etc e tal.
Como? Caminhando, malhando, fazendo ginástica, trilhas...
Quem? Nesse caso o andar desse processo só dependerá de você mesmo!! No mais, chamar um amigo não é nada mal, só não coloque sua energia em alguém, porque se ela desistir, você continuará de pé.
Quando? Os dias e horários que serão dedicados a essas atividades.
Quanto? O valor que você terá que gastar para alcançar tal objetivo.

O objetivo só foi um exemplo, obviamente cada um de nós temos um, escreva o seu e não perca tempo, vá a caminhada, ou melhor, a luta!!


O próximo modelo que será exposto a vocês logo abaixo, têm tudo haver com a minha meta primordial desse ano, que é administrar bem meu tempo, isso inclui uma programação diária e uma agenda! Sempre tive agendas, contudo, só usava como caderno de anotações. Procurei diversas formas para organizar todas as minhas tarefas. Encontrei alguns modelos que me ajudarão e com certeza a todos vocês.
Para dar certo, a primeira atitude que devemos tomar se chama comprometimento! Primeiramente para se sentar e criar todo o planejamento e depois, o mais difícil, é bem verdade!! Colocar tudo em prática! Depois de tudo feito, entregar na mão de Deus e pedir que Ele faça a parte DEle e nos ajude a fazer a nossa! Por fim, tudo que acontecer estará em nossas mãos, na escolha de ir adiante ou desistir no meio do caminho. Eu quero chegar até a linha de chegada!! E você?

MODELO DE PLANO DE AÇÃO DIÁRIO


PLANO DE AÇÃO PARA O DIA ....../........../..........
Horário Tarefa Efetuada?














































Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário