2/21/2011

COMO VISITAR UM CLIENTE EM POTENCIAL

Visitar possíveis clientes em potencial é uma tarefa de grande responsabilidade.
Realizar a apresentação pessoal já não é tão fácil, imagine levar você quanto marca, juntamente a serviços que podem beneficiar a empresa em questão? É uma experiência super bacana!! Cada visita um aprendizado! Mas a tensão e o receio sempre andarão de mãos dadas - a expectativa de que corra tudo bem, nos proporciona tais sentimentos.
Poucas pessoas oferecem dicas a cerca desse assunto, é bem verdade que não sou nenhuma expert, apenas compartilharei um pouco do que acredito que deve ser feito e esperar bastante a participação de vocês a fim de obter mais informações, afinal, desejo evoluir sempre.


1- O primeiro passo, é listar as empresas que estão dentro do perfil dos serviços oferecidos por você. A organização tem que perceber o quanto será beneficiada com a efetivação desse contrato.
2- Procurar dar nome as empresas, tipo, descobrir o nome das pessoas que representam a organização, você terá que marcar uma visita com alguém que possa responder a cerca do assunto pretendido.

3- Agendar uma visita. O ideal é você chegar na empresa com um aviso prévio, chegar lá na cara dura, sem avisar a ninguém, poderá parecer apelativo demais. Quando você se apresenta, explica um pouco do seu trabalho e agenda um dia pré programado com o gestor, com certeza seu nome estará na lista "dos que podem entrar, eu já o conheço", o que evitará você de escutar: "Sr. Fulaninho não poderá atender o senhor(a) hoje". #experienciaruimpacas

4- Depois de marcada a visita (Acredite que já chegou na metade do caminho), é a hora de criar uma ótima apresentação, que consiga deixar claro todos os benefícios e números que a empresa precise saber para pensar em dizer SIM aos seus serviços. Essa tarefa não é tão fácil quanto parece! É necessário o uso de muita criatividade e estratégia.

5- Como se vestir? Procure saber um pouco mais sobre a organização, sua cultura, seus valores e escolha o seu melhor look para representar essa mesma linha. Não precisa se fantasiar de outra pessoa, apenas ser você mesmo(a) respeitando outro perfil.

6- Dia da visita - Procure chegar no horário acordado, pontualidade será algo totalmente relevante. Coloque um sorriso no rosto e boa sorte!!


Depois de realizar todo procedimento correto, é esperar que Deus nos abençoe nos negócios e fechemos muitos contratos!! Não é verdade?!

Se você tem alguma dica ou algo a somar com esse tutorial, fiquem a vontade e compartilhem, também desejo conhecer as técnicas utilizadas por você. Estou no aguardo.


Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário