3/18/2011

DEFINIÇÃO DE ALGUNS "SHARE'S" DO MUNDO CORPORATIVO


Em meio a tantos "Share's" em meio ao mundo corporativo, decidi compartilhar com vocês um pouco de suas definições.

Market Share - A expressão tem como tradução participação no mercado e designa a fatia de mercado detida por uma organização. Sua medida quantifica em porcentagem a quantidade do mercado dominado por uma empresa. Divide-se o número total de unidades que a empresa vendeu pelo total de unidades vendidas no segmento em que a empresa atua. O valor pode ser obtido ainda da divisão do valor total em vendas da empresa pelo valor total em vendas do segmento. ( Wikipédia )

Share Of Mind - Nível de conhecimento, lembrança espontânea, de determinado produto, serviço, propaganda que tem como base de cálculo o total das marcas citadas em primeiro lugar. Em resumo, é o percentual de participação da marca na mente do consumidor.

Share Of Heart - É o vínculo afetivo que o consumidor sente em relação a uma marca. Esse vínculo pode ser estabelecido a partir de uma necessidade ou até mesmo por meio de um bom relacionamento de acordo com estratégias específicas de Marketing.

Pocket Share - É a participação da empresa nas compras do consumidor, que depende ainda de vários outros fatores como produtos, ações de venda, distribuição, etc.. De forma sucinta, é a presença da empresa no bolso do cliente.


Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário