3/14/2011

MUDAR É PRECISO

Nesses últimos dias estive super ausente, é verdade, lamento muito por tal situação, todavia, estive muito empenhada, obrigatoriamente, em minha mudança. Sair de uma cidade para outra, desprende muita energia e tempo. Diante dessa circunstância, pude lembrar que falar de mudança é algo muito propício e relevante, mas aceitar essa missão e realizá-la é um pouco complexa. Sempre falamos quanto gestores ou consultores de uma organização, que mudar é preciso, todavia sair do discurso também é necessário e para tal, é exigido muita coragem e força de vontade.

Aprendi alguns itens primordiais para realizar modificações em nossas vidas, seja de ordem pessoal ou profissional. Vamos lá?

* Perceber o novo e enxergar a necessidade e benéficios da mudança é o tópico inicial;

* Conhecer os contras e perceber que mesmo assim vale a pena mudar;

* Inserir essa mudança como meta, exigir prazos para que aconteça de fato, o almejado;

* Escolher algumas pessoas que te auxiliem nessa empreitada, contudo, não coloque seu foco
nelas, lembre-se que essa mudança é sua!! E você deve está sempre diante desse processo.

* Está cansado(a)? Continue!! Após o término dessa "metamorfose" você terá muito tempo para sossegar. Se imagine sempre como um atleta, visualizando a linha de chegada, ele não pode repousar nem por um segundo.

* Divida a grande meta, por partes, se desejar fazer o todo em uma única vez, talvez você se perca ou fique desestimulado(a).

* A cada conquista, comemore!! Dessa forma, sentirás o valor que seus passos e decisões surtiram com grande efeito em sua vida.

* Não coloque obstáculos, procure sempre soluções, há saída para tudo na vida, e o desespero, não é uma.

* Fé - Precisamos acreditar que vai dar certo!! Se não, pode desistir. Nunca terminamos algo que não confiamos ter êxito.

Apliquei essas atitudes em minha vida e deu certo, espero que possa dar na sua também!

Se você possui mais instruções para efetivação do processo de mudança em âmbito profissional ou pessoal, pode fazer seu comentário nesse post, será muito bom compartilharmos, ok?
Vou ficar no aguardo!

Rebeca Barros

Um comentário: