4/12/2011

LIP DUB

Você sabe o que é o LipDub? Não?

Lip dub ou LipDub é um tipo de vídeo que combina sincronização labial e dublagem de áudio para produzir um videoclip musical. É habitualmente produzido filmando grupos de pessoas que fazem sincronização labial ao som de um aparelho móvel de reprodução musical, sendo o áudio original reposto mais tarde na edição do vídeo. É um fenômeno da era da Web 2.0 que conheceu popularidade crescente, graças ao advento de sítios públicos de partilha de vídeos on-line como YouTube ou Vimeo. (Wikipedia)

O primeiro LipDub, acredito que quase todos nós já vimos e nem sabíamos do que se tratava, nem do sucesso que essa técnica teria no futuro, foi com o videoclipe das Spice Girls.



Esse "estouro" de LipDub realizado através das Universidades, começou em 2008 com os estudantes de Furtwagen na Alemanha.



Não sei se todos viram, postei aqui no Blog um LipDub da Universidade de Vic, ficou muito legal também. A novidade, é que chegou no Brasil, já existem diversos vídeos, de inúmeras faculdades. Esse abaixo, particularmente foi o que achei mais bacana.



Muito legal esse formato para se comunicar e mostrar o que você deseja, de forma meio "caseira", mas com qualidade e interatividade. Não é verdade?

Rebeca Barros

Um comentário: