4/01/2011

XERETADA - ANNA TERRA


Nunca mais tinha feito o Xeretada, já estava com saudades... Até mesmo porque não xeretamos a vida de qualquer um, não é? Encontrei essa publicitária blogueira ou blogueira publicitária e amei de cara! O seu blog Ideias de fim de semana é um lugar bem aconchegante e muito bacana de ficar e fazer uma boa leitura, mas chega de apresentações, vamos xeretar, ok?


Rebeca Barros - Oi Anna! Encontrei seu Blog e amei!! Achei muito diferente a proposta dele, a forma como você conversa e se abre mesmo com o leitor, você o utiliza como um desabafo, tipo, diário?
Anna Terra - Na verdade, o meu jeito de escrever é meio como eu falo, sabe? Acho que por isso as pessoas tem um pouco dessa impressão de que é sempre uma conversa. Eu gosto de escrever assim, o texto flui mais fácil e acho que todos gostam. Já escrevi desabafos, já escrevi algo tipo diário, mas acho que todos os meus posts têm um pouco desse perfil de "escrever falando". :)

RB - Como você decidiu ser uma blogueira e de onde veio a ideia do formato que você utiliza hoje?
AT - Na verdade eu nunca decidi ser blogueira :P Eu sempre gostei de internet, fiz meu primeiro blog em 1999 ou 2000 e desde então eu sempre entrei nas redes sociais, inclusive blogs. Já tive vários, só de imagens, só de vídeos, blog-portfólio, até chegar ao Ideias de Fim de Semana, que não tem bem um "formato" fechado, sabe? O tema gira em torno de coisas que eu gosto e que acho lindas, o layout foi um presente do maridão e a periodicidade do conteúdo é meio "quando dá pra postar", mas eu tento evitar deixar um dia sem post pq eu gosto mesmo de postar coisas novas e lindas :)

RB - Em algum lugar do seu Blog, acredito que cheguei a ler que você é publicitária, certo? E trabalha em uma agência, não é isso? Como você divide tanta tarefa? Ser esposa, profissional, cozinheira, artista, blogueira...
AT - É, eu sou publicitária, dona de casa, esposa, mãe de uma cachorra mimada, cuido da casa, da cozinha, das roupas, vou pra academia, pro supermercado e, para dar uma escapada de tudo isso, vou até o meu blog e posto coisas lindas :) Eu juro que não sei te dizer como tenho tempo, mas sempre procuro dividir bem as tarefas. :)

RB - O nome do seu Blog é Ideias de Fim de Semana, você só escreve nos fins de semana? Por que a escolha desse nome?
AT - Na verdade, no começo o Ideias era um blog onde eu postava pequenos artesanatos que eu fazia pra decoração da minha casa. Como sou publicitária, meu trabalho era basicamente ter ideias e escrevê-las, então, essas minhas pequenas artes eram as minhas ideias de fim de semana, ou seja, aquelas não não tinham a ver com o trabalho. Mas com o tempo eu fui meio que mudando o perfil do blog e colocando nele o que eu gosto e o que me faz bem :)

RB - Quando falei com você por e-mail pela primeira vez, foi citado que o seu Blog é um xodó, como e por que ele se tornou um "apego" para você?
AT - Ele é a minha terapia, meu cantinho, meu xodó. Tenho um carinho grande por ele, afinal, ele é meu filho, minha casa e meu cano de escape :)

RB - Onde você pretende chegar com o seu Blog? Deseja inserir novos conteúdos, relacionados a outros assuntos, não abordados até hoje? Tem tempo determinado para finalizar sua vida de blogueira?
AT - Eu não sei onde eu quero chegar como blogueira, nunca pensei nisso. Fico muito feliz que as pessoas gostam do tipo de conteúdo que eu compartilho, pq eu só publico o que eu gosto mesmo. Então não pretendo mudar muito de assunto, afinal, acho que o ideias tem vários temas já e todos me agradam. É meio que egoísmo, mas eu faço o blog pra mim, com coisas que me agradam e que eu acho bonitas, e fico feliz que tenha gente que goste tanto quanto eu :)

RB - Para Anna, o que é ser blogueira?
AT - Depende, tem vários tipos de blogueira... Eu sou uma blogueira relax, que gosta de compartilhar coisas bonitas e que gosta de sentir o carinho que as pessoas despertam por um blog e por quem escreve ele. Ser blogueira é dividir um pouco de você com outras pessoas, ao menos é isso que eu tento fazer :)

RB - No Blog você já falou muita coisa sobre si, pensamentos, dicas, gostos, enfim... Gostaria que você contasse pra nós, algo que nunca postou no Blog. Exclusivo! :D
AT - Acho que eu nunca postei sobre meus problemas com a gramática portuguesa, apesar de ser redatora :P Eu praticamente não sei usar crase, mas não conta pra ninguém ;)

Anna foi um imenso prazer conhecer um pouquinho mais sobre você, entender um pouco mais desse trabalho, mais uma vez, exponho a minha admiração pelo "todo" do seu Blog, layout, linguagem, fotografia e etc. Espero que você continue tendo sucesso e levando tão a sério esse espaço. Muito obrigada pela participação!

Gostaram pessoal? Eu amei! Muito bom conhecer um pouquinho das pessoas que lemos através de Blogs, saber como tudo começou, a proposta do conteúdo exposto alí, enfim, muito bacana mesmo! Gostaria de receber indicações para as próximas XERETADAS, quem tem? Vou aguardar!!

Rebeca Barros

Um comentário:

  1. Rebeca, foi um prazer :) Fico feliz que você tenha gostado :D E boa sorte nas suas próximas xeretadas!

    Bjs

    ResponderExcluir