5/20/2011

XERETADA - TÉTA BARBOSA


A Xeretada da vez , poderia entrar no espaço (fácil, fácil) Valer do Blog, além de talentosa, é uma grande empreendedora da maior marca que a mesma poderia divulgar, ela mesma! A Xeretada é super autêntica, daquelas que veste a camisa com sua própria foto e grita para todo mundo ouvir que, ela é a melhor! Talvez seja esse seu maior segredo de sucesso. Acreditar em si, sempre será um fator essencial para sermos mais felizes! Perseverança, essa palavra também a define perfeitamente. Amei a entrevista, espero ter muitas notícias legais a cerca dessa mãe, profissional e brilhante pessoa chamada Téta Barbosa.

Pedindo para que fosse realizada uma auto descrição, a Téta falou o seguinte:

Alessandra, na certidão de nascimento. Téta é apelidio de criança (minha irmã me chamava de Tetandra quando estava aprendendo a falar). Aí lascou. Ficou!

Nascida e criada em Recife, “Cidade pequena, porém decente” como dizia meu avô. Meu pai, engenheiro, bem que tentou (levando os 3 filhos pra passar várias férias em Paulo Afonso visitando hidroelétricas) que a gente seguisse a carreira ,mas não rolou. Os 3 se formaram em jornalismo! Coitado. Eu, a mais velha (e mais chata dos 3) logo fui abduzida pela publicidade. AMO.

Sou casada com Luciano (o carioca mais recifense do mundo) e mãe de Victor (que não é filho de Luciano, mas essa história a gente deixa pra outro dia!)

Tenho 37 anos, corpinho de 27 e juízo de 7.


2- O Blog Batida Salve Todos teve seu início quando? Como? Por quê? E para quê?


O Batida surgiu como marca! Como sempre fiz minhas próprias roupas (minha mãe costura SUPER bem) minhas amigas sempre pediam pra eu fazer pra elas. Aí um dia, eu e Aninha (minha irmã e best friend forever) resolvemos transformar numa marca de roupas. Tipo: agora quero ser estilista quando crescer. Mas, a falta de tempo, de dinheiro pra investir e de paciência com as costureiras fizeram a gente desistir. O blog era, na verdade, um lugar onde eu pesquisava e guardava referências para a marca. A marca acabou mas eu já estava viciada demais no blog pra abandonar ele também.


3- Hoje seu Blog tem parceria com a Globo? Como aconteceu esse contato e o que ele trouxe de bom para você? Mudou muita coisa?


Além de Aninha trabalhar na Globo (na programação), eu tenho vários amigos que trabalham por lá (que se formaram comigo). Aí, quando a gerente de Marketing avisou que estava procurando uma parceria com blog de moda, me indicaram. Mas, ela não “comprou” a indicação logo de cara. Passou uns dois meses entrando no Batida todos os dias (sem eu saber) pra analisar o conteúdo. Depois, pronto, o casamento deu certo.

O que muda, na real, é o alcance e credibilidade que a Globo tem! Claro que passei a ter mais leitores depois da parceria, mas eles só voltam se for bom. Sem falar que a equipe de jornalismo me ajuda bastante na garimpagem de novidades e me dão passe livre (dentro do possível) para ir para eventos fazer cobertura.


4- Você também produz roupas? Como é realizado esse trabalho? ( Por sinal, são modelos belíssimos!! Amei!! ) É você mesma que desenha e costura? Como é feita a produção das peças?

Então, hoje em dia, só faço pra mim mesmo (egoísta, né?). Eu desenho, mamãe costura e depois eu bordo. Quem sabe um dia o Batida volta a ser marca!

5- O que começou primeiro? O Blog? Ou a produção das roupas?


Tudo junto! Mas a marca partiu dessa para melhor, enquanto o blog olhou pra mim e disse: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”


6- Fora blogueira, empreendedora... Quais são os serviços que você realiza? E me conta como você consegue dar conta de tudo e ainda ser mãe, esposa e etc?

Não me considero blogueira! Sou publicitária, porque é o que paga minhas contas, hahahaha. Sou diretora de filmes para tv e dei um duro DANADO pra chegar onde estou. Primeiro porque sou a única diretora de publicidade do Recife (só tem homem) e segundo por conta dessa minha cara de pirraia. Já passei várias vezes por situações de o cliente chegar no set e perguntar: “É essa menina que vai dirigir meu filme?”. Então ralei bastante para que hoje os clientes digam: “Quero que Téta diriga esse vt”

Ser mãe é a melhor coisa do mundo (e a mais difícil também). Pra administrar tempo, culpa, horários, responsabilidades, amor, prova de matemática, espinhas, mais amor, só sendo mãe mesmo. É muita rebolation pra dar conta!

7- Para Téta o que é comunicação?

Não é monólogo!

Se for só informação e eu não concordar, saiu correndo sem olhar pra trás.
Sou do tipo malcriada mesmo. Se eu escrevo e você não gosta, problema seu!

Uma vez foi num terapeuta e ele disse que meu problema era excesso de auto-confiança.

Problema? Achei que era elogio e nunca mais voltei. Problema deve ter ele.


8- Agora Téta, vamos para uma rapidinha, como Xuxa e Marília Gabriela com as famosidades da vida, bora?

- Vida = Curta demais
- Amor = Suspirar
- Alegria = Taça de vinho tinto de R$14,90
- Sucesso= Taça de vinho tinto de R$ 89,90
- Realização = Ter sempre um próximo projeto!
- Utopia = Virar comunista e achar que dinheiro não vale nada!
- Filme = A noviça rebelde! Hahahahahah
- Um escritor = José Saramago (amo de paixão)
- Um personagem = Madame Bouvary
- Família = Tudo
- Trabalho = Quase tudo
- Téta = Tarja preta! Melhor manter distância regulamentar.




Foi muito bom ter Xeretado a vida de Téta Barbosa, não foi? Entender um pouquinho mais da pessoa que ela é, e como foi desenvolvida a carreira dessa grande profissional de Recife, pode ser defenido em uma palavra: privilégio!
Muito obrigada Téta por ter tido essa conversa com todos nós!

O Blog da Téta pode ser visto aqui.

Rebeca Barros

5 comentários:

  1. Minina, me sentindo super privilegiada de estar por aqui.
    bjs
    téta.

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista com Téta! Muito boa!

    ResponderExcluir
  3. Rebeca Barros16:24

    Eu que estou!! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Muitooo legal!!!
    Gosto muito do trabalho da Téta!
    E do teu blog tb =)
    Bjos..parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais da matéria. Sou fã de Téta.

    ResponderExcluir