10/06/2011

PONTO EM COMUM COM O STEVE JOBS

Encontrei um grande ponto em comum com o Steve Jobs.
Sua primeira grande apresentação foi em 1984, ano do meu nascimento, por tanto, minha primeira grande apresentação também foi nesse ano! Maravilha! Tinha certeza que encontraria algo em comum com esse grande profissional.
Falando sério, não o amei desde o meu nascimento (claro), minha paixão pelo Steve, veio antes de adquirir um dos seus produtos (hoje, graças a Deus, sonho realizado). Começou com aulas de informática, dentre algumas das minhas peripécias na área profissional, incluo a vida de teacher de info. Por isso, na época (trocentos anos atrás), o meu tio (homem cyber) recomendou um filme, chamado: Piratas do Vale do Silício (parece muito com o do Facebook, numa versão nada atual).
O filme relata o princípio do computador pessoal, mostra também a guerra pelo mercado entre Steve e Gates (vale a pena dar uma conferida). O que me chamou atenção, foram as tacadas certeiras do Steve - sempre visionário, gerador de ideias e cheio de força de vontade. A partir deste momento, entendi um pouco mais da revolução da comunicação, através do computador pessoal. E logicamente, me tornei admiradora do Steve. Em seu discurso em Stanford, ele sintetizou em poucos minutos a sua história e nos ensinou muitos pontos relevantes a serem tratados e vividos durante o nosso dia a dia.
Humildade, valorizar as pequenas coisas, escolher trabalhar no que ama, amar as pessoas que estão ao nosso redor, ouvir a voz do nosso coração e tantos outros conselhos foram compartilhados com todos os ouvintes.
Como eu sei que você já deve ter cansado de ler sobre a história dele e já sabe decorado a sua fala no discurso aos formandos de Stanford, escolhi um vídeo que nos fornece a arte de Steve Jobs em 7 princípios. Vamos aprender?



A perda só é perda, quando não existe ganho algum.
A morte do Steve nos deixou um grande legado.


Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário