5/19/2012

O QUE É ISSO BRAHMA?

Não sou curtidora de futebol e nem de cerveja, mas, tinha que trazer para cá esses dois temas, não tive como não me colocar diante do que aconteceu. Só posso soltar uma expressão: "Sem noção!" Acabamos de ver uma menina (meio perdida do juízo, diga-se de passagem) ser punida por se colocar de forma preconceituosa acerca dos nordestinos, e no meio dessa vibe toda, a Brahma lança um vídeo recheado com teor de humilhação em relação ao time pernambucano (Sport) e ainda zomba do nosso sotaque (peloamor quê passa?). Fico a me perguntar como uma marca se posiciona na internet (rede mundial, o que inclui o mundo todo, alguém explica a ela) e fala de forma local e ainda investe no discurso de desvalorizar consumidores da marca, falando mal do time (eram consumidores, né? Ou nenhum torcedor do time tomava Brahma?), e achando pouco, ainda fala do sotaque alheio (logo nosso sotaque motivo de muito orgulho e paixão!), coragem viu? Mais um case é lançado no mercado: "Brahma ensina (na prática) como não se colocar nas redes sociais." Acredito que eles estão doidos que todos pensem exatamente como diria Luciana Gimenez: "Abafa o caso".



Para eles entenderem um pouquinho sobre a torcida do Sport, segue um "vídeo nordestino", apenas para mostrar uma pequena fração dos torcedores no aeroporto local, só para fazer "graça" para o seu time, mostrando que eles estão juntos, sempre.

3 comentários:

  1. Sávio Wanderley03:44

    Não é só o preconceito contra os nordestinos é também contra o preconceito social, no caso da estudante Mayara Penteado Petruso ela pode ser da classe baixa por isso que ela foi condenada e no caso da brahma dificil de ser condenado, a policia conseguiu chegar aos hackers que roubaram as fotos de Carolina Dieckmann por ela ser celebridade mas só faz B.O. no caso dos pobres quando as contas da internet são invadidas ou roubas.

    ResponderExcluir
  2. Sávio wanderley03:45

    ops...roubadas

    ResponderExcluir
  3. Sávio Wanderley05:08

    ah sim outra coisa: a brahma tá perdendo a clientela no nordeste para o skol, a lata skol de 350ml tá custando por ai de r$ 1,50 a 1,60 enquanto a brahma com a lata de 350ml tá custando barato r$ 1,00 a 1,20 mas mesmo assim os nordestinos tem a maior preferencia por skol ou schin, acho que por isso a brahma fez esse vídeo rídiculo e preconceituoso.

    ResponderExcluir