6/11/2012

NÃO COMEMORE ANTES DO ACONTECIDO, OU COMEMORE

Quem nunca teve algumas (para não dizer diversas) conquistas imaginárias? Elas são acompanhadas de celebrações, danças de alegria, brindes, chorinhos de tanta emoção, e tudo isso, por algo que estava quase certo, e na verdade nunca aconteceu. Não apenas choramos de temor pelas coisas que não aconteceram, temos o costume de comemorar antes da hora também. Sou muito intensa, em tudo, às vezes (confesso, tenho que confessar) chego a ser ridícula, mas fazer o quê? Essa sou eu! Enfim, diversas vezes comemorei antes do ovo sair da galinha, e no fim de tudo, ficar contemplando a galinha com aquele ovo guardado, não é nada legal. Mas, vou dizer algo que só as pessoas com mais idade (será que estou virando uma delas?) falam: tudo isso me fez amadurecer muito. E é verdade! Não me cansava de fazer planos com salários que pensei que iria ganhar, e o emprego acabava não sendo meu; cheguei até a cometer uma das minhas loucuras mais insanas (para um coração tão racional), espalhei uma possível paquera, como uma quase certeza de um futuro namorado, que nunca chegou a ser nem um flerte no presente (aloka, eu sei); e viajei por diversos lugares que quase que eu chegava lá. Espero não estar sozinha nessa doideira (não uso drogas, dou a minha palavra kkkkkkk). Hoje, com uma certa idade (não é muito, quero viver muito mais), olho para trás e vejo uma parte da Rebeca que fui e ela se mistura muito com a de hoje. Vivo em uma constante luta, comemorar tudo (até o que não aconteceu), ou esperar para celebrar a conquista almejada de fato sendo concretizada? Acho infantilidade ficar numa vibe de acreditar que tudo vai acontecer como estou imaginando, apenas porque estou querendo muito ou porque tudo parece que de fato vai acontecer como estou pensando. Mas, acho muito perfil de velho mal amado, não botar fé naquilo que a gente deseja tanto que acabe dando certo. Vou buscando o equilíbrio disso tudo e começo a ter: mais fé para ir à luta daquilo que acho que devo botar as minhas mãos e aperto no freio naquilo que acredito que devo não me meter tanto para acontecer. Também começo a acreditar mais em Deus, que acima das minhas decisões, sempre tem um plano melhor, e se for igual, na maioria das vezes tem um tempo totalmente diferente do meu. O que eu quero dizer no fim de tudo isso, é que devemos celebrar todos os momentos, se assim o nosso coração quiser, mas é bom falar baixinho para ele, quem nem sempre será do jeito dele, mas no fim das contas, vai ser sempre melhor. Então, pode celebrar sem medo, sendo sim ou não, viveremos o melhor, sempre! Eu acredito assim, graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário