6/27/2012

SE DINHEIRO NÃO FOSSE PROBLEMA

Bateu a saudade de uma amiga de longa data, aproveitei a facilidade das redes sociais e perguntei como a mesma estava. A resposta que tive, foi que ela estava ótima, sem muitas novidades, mas se encontrava em busca da realização profissional, por coincidência ou não, acredito que a maioria dos humanos se enxergam na mesma busca, não é verdade? Diante dessa colocação, vieram alguns questionamentos em minha mente: "Se dinheiro não fosse problema, se todos nós tivéssemos o bastante, ou melhor, se ele não existisse, teríamos essa busca como uma de nossas prioridades? Qual seria o nosso anseio? Quais atividades estaríamos realizando? Iríamos nos divertir mais? Amaríamos mais? Sonharíamos mais? Seríamos mais felizes?" Sei que imaginar um mundo e uma vida sem a existência do dinheiro é algo totalmente utópico, mas refletir sobre esses questionamentos podem nos levar a algumas mudanças. Sou super adepta do pensar, e não apenas viver sem questionamentos e ser levada pelas "ondas" que são impostas pelo mundo. Gosto de pensar e repensar acerca das minhas prioridades e como elas interferem no curso da minha vida e da vida dos que me cercam. Não é uma tarefa fácil (confesso), nem tampouco consigo acertar na maioria das vezes, porém as tentativas racionais me deixem com a mente mais tranquila ao deitar e sei que faz muita diferença. Se dinheiro não fosse problema? Bem, não tenho resposta para essa pergunta, mas gostaria de imaginar que faria as mesmas escolhas que faço com ele existindo ou não. Porque do contrário, teria a certeza de que o mesmo foi o protagonista da minha vida e não seria nada legal realizar esta descoberta. E você, o que me responderia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário