8/09/2012

NEGÓCIOS À PARTE


Decido marcar um reencontro com amigos da faculdade, em meio a conversa, lembranças. Alguns momentos citados por eles, eu lembro, outros não. Entre uma história e outra: sorrisos, saudade, alegria e tantos outros sentimentos tomam conta do coração, muitas lembranças. Sem esperar, ou no fundo no fundo esperando, reencontro amigos da adolescência, mais lembranças. Mais uma vez me pego em frente a pessoas que amei, compartilhei um pouco de mim e que possuem recordações que também são minhas. Em um jantar com a família, converso com a prima e percebo quantos momentos ficaram para trás, porém foram vividos por nós e estão guardados nas lembranças.
No fim de tudo, percebo o quanto de mim existe em outras pessoas e o quanto vivi está registrado na mente dos que me cercaram e participaram da minha vida em algum momento. Pedaços de nossas vidas estão espalhados, às vezes já não nos pertecem, porque não consta em nosso banco - seleto - da memória, mas quando conversamos, trocamos ideias, elas de alguma forma voltam para nós e isso é tão fabuloso.

Quero ter acesso a todas as recordações que me forem possíveis de alcançar. Quero lembrar de momentos que não lembro ter vivido. Quero perceber as minhas lembranças através do olhar de quem as viveu comigo. Quero me ter no passado com a pessoa que hoje sou no presente. Recordar é viver!
E percebo hoje, muito mais do que ontem, que ter as lembranças se encaixando fazem um bem sem igual! Mata saudade, ensina e nos faz sentirmos autores de uma história que é cheia de personagens super importantes, pois cada um é realmente protagonista junto com a gente. 
Nas lembranças não fazemos o papel principal sozinho, sempre precisamos de uma outra pessoa para termos histórias. Isso tudo me lembra a importância do convívio, do ser melhor 2 do que 1 e do pensamento de Ariano Suassuna: "Que eu não perca a vontade de ter amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas." Ouso completar a frase: "No dia que você precisar que o seu amigo volte, ele voltará, nem que seja mais uma vez, por um momento."
E dessa forma, nossas lembranças sempre existirão e serão reais em nossos corações.

Um comentário:

  1. Adorei o texto, Beca ;)

    Tem sorteios no meu blog (resultado sai amanhã)

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-em-parceria-com-smart-life.html

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-em-parceria-com-nectar-do.html

    ResponderExcluir