9/19/2008

Lojas Renner

São João de Meriti, município da Baixada Fluminense, era o palco da festa. No local, em maio de 2008, as Lojas Renner inauguraram a 100ª loja da empresa. O evento é um dos marcos de sucesso da companhia, a segunda maior rede de lojas de departamento de vestuário do país.
Atualmente, as Lojas Renner contam com um mix de 25 mil produtos, distribuídos nos departamentos Feminino, Masculino, Infantil, Lingerie, Acessórios, Calçados e Perfumaria. A empresa conta ainda com oito grifes próprias de vestuário adulto, três para infantil, a marca Accessories, que reúne bijuterias, óculos e acessórios em geral, e a Alchemia, linha de produtos pessoais.
O público-alvo das Lojas Renner é a mulher entre 21 e 39 anos. Isso se explica não só pela maior participação da mulher no mercado de trabalho, mas também pelo poder de decisão do sexo feminino nas compras para a família.
As mulheres, que representam 85% da base de clientes da Renner, assumem o papel de abastecedoras de seus maridos e filhos - estima-se que elas comprem 70% das camisas sociais e 30% das cuecas vendidas nas lojas da rede.
Serviços
Além da venda de itens de vestuário, a Renner fez uma grande aposta em serviços. Atualmente, a rede oferece empréstimos pessoais, financiamento de vendas no formato 0 + 8X, além de seguros.O grande destaque, no entanto, vai para o cartão private label. Com mais de 12 milhões de cartões emitidos até março de 2008, a rede conta com a teceira maior rede de cartões privados no país.
O impacto desta área não é pequeno. No primeiro trimestre de 2008, os serviços financeiros renderam R$ 18,5 milhões – ou seja, 33,4% da receita antes de encargos financeiros, impostos, amortizações e reintegrações.
Encantômetro
Todos os valores das Lojas Renner foram definidos a partir da filosofia “encantar com qualidade”, que busca exceder as expectativas do clientes, criando um diferencial no mercado.
Para que esta superação aconteça, ações contínuas são realizadas para assegurar a satisfação dos "colaboradores" (nas Lojas Renner não se utiliza as palavras "funcionário" ou "empregado") e incentivá-los a seguir e praticar a filosofia do encantamento.
E, para medir a qualidade dos serviços prestados nas lojas, a empresa instalou em todas as unidades da rede o "Encantômetro", um display eletrônico no qual existem três botões - "muito satisfeito"/ "satisfeito"/ "insatisfeito" - por meio dos quais os clientes podem expressar de forma rápida e instantânea seu grau de satisfação em relação ao atendimento recebido.
Em 2007, foram registrados 17,6 milhões de toques no aparelho, sendo 96% a soma das opções “Muito Satisfeito” e “Satisfeito”.

Histórico

A Renner iniciou sua trajetória em 1912, no Rio Grande do Sul, vendendo roupas que protegiam os homens da campanha gaúcha do frio, do vento e da chuva.
Com o aumento da demanda, a empresa cresceu, ampliou sua linha de produtos, e adotou o perfil de loja de departamentos, que permaneceu até 1991, quando passou por um amplo processo de reestruturação, do qual fez parte a substituição de seu padrão full line pela especialização em moda.
A partir daí, a Renner se expandiu pelo país, consolidando-se como uma das mais importantes redes varejistas do país.
Para saber mais sobre as Lojas Renner, acesse
www.lojasrenner.com.br.

Fonte: Portal Varejista


Nenhum comentário:

Postar um comentário