
Atualmente, as Lojas Renner contam com um mix de 25 mil produtos, distribuídos nos departamentos Feminino, Masculino, Infantil, Lingerie, Acessórios, Calçados e Perfumaria. A empresa conta ainda com oito grifes próprias de vestuário adulto, três para infantil, a marca Accessories, que reúne bijuterias, óculos e acessórios em geral, e a Alchemia, linha de produtos pessoais.
O público-alvo das Lojas Renner é a mulher entre 21 e 39 anos. Isso se explica não só pela maior participação da mulher no mercado de trabalho, mas também pelo poder de decisão do sexo feminino nas compras para a família.
As mulheres, que representam 85% da base de clientes da Renner, assumem o papel de abastecedoras de seus maridos e filhos - estima-se que elas comprem 70% das camisas sociais e 30% das cuecas vendidas nas lojas da rede.
Serviços
Além da venda de itens de vestuário, a Renner fez uma grande aposta em serviços. Atualmente, a rede oferece empréstimos pessoais, financiamento de vendas no formato 0 + 8X, além de seguros.O grande destaque, no entanto, vai para o cartão private label. Com mais de 12 milhões de cartões emitidos até março de 2008, a rede conta com a teceira maior rede de cartões privados no país.
O impacto desta área não é pequeno. No primeiro trimestre de 2008, os serviços financeiros renderam R$ 18,5 milhões – ou seja, 33,4% da receita antes de encargos financeiros, impostos, amortizações e reintegrações.
O impacto desta área não é pequeno. No primeiro trimestre de 2008, os serviços financeiros renderam R$ 18,5 milhões – ou seja, 33,4% da receita antes de encargos financeiros, impostos, amortizações e reintegrações.
Encantômetro
Todos os valores das Lojas Renner foram definidos a partir da filosofia “encantar com qualidade”, que busca exceder as expectativas do clientes, criando um diferencial no mercado.
Para que esta superação aconteça, ações contínuas são realizadas para assegurar a satisfação dos "colaboradores" (nas Lojas Renner não se utiliza as palavras "funcionário" ou "empregado") e incentivá-los a seguir e praticar a filosofia do encantamento.
Para que esta superação aconteça, ações contínuas são realizadas para assegurar a satisfação dos "colaboradores" (nas Lojas Renner não se utiliza as palavras "funcionário" ou "empregado") e incentivá-los a seguir e praticar a filosofia do encantamento.
E, para medir a qualidade dos serviços prestados nas lojas, a empresa instalou em todas as unidades da rede o "Encantômetro", um display eletrônico no qual existem três botões - "muito satisfeito"/ "satisfeito"/ "insatisfeito" - por meio dos quais os clientes podem expressar de forma rápida e instantânea seu grau de satisfação em relação ao atendimento recebido.
Em 2007, foram registrados 17,6 milhões de toques no aparelho, sendo 96% a soma das opções “Muito Satisfeito” e “Satisfeito”.
Em 2007, foram registrados 17,6 milhões de toques no aparelho, sendo 96% a soma das opções “Muito Satisfeito” e “Satisfeito”.
Histórico
A Renner iniciou sua trajetória em 1912, no Rio Grande do Sul, vendendo roupas que protegiam os homens da campanha gaúcha do frio, do vento e da chuva.
Com o aumento da demanda, a empresa cresceu, ampliou sua linha de produtos, e adotou o perfil de loja de departamentos, que permaneceu até 1991, quando passou por um amplo processo de reestruturação, do qual fez parte a substituição de seu padrão full line pela especialização em moda.
A partir daí, a Renner se expandiu pelo país, consolidando-se como uma das mais importantes redes varejistas do país.
Para saber mais sobre as Lojas Renner, acesse www.lojasrenner.com.br.
Fonte: Portal Varejista
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