8/05/2010

Como funciona o Coaching?

Um coach trabalha com um cliente(coachee), seja ele uma empresa, um executivo, um líder, uma pessoa ou um grupo no sentido de gerar novas opções através de perguntas poderosas, técnicas e ferramentas específicas conduzidas por um profissional habilitado.

O Coach fornece suporte e feedback contínuo para o coachee desenhar um plano de ação eficiente em direção a uma meta específica ou um novo comportamento desejado. O objetivo de qualquer processo de coaching é identificar um estado atual - ponto “A” - e chegar até o estado desejado – ponto “B” – para isso o coachee tem despertar o melhor de si mesmo, esse processo pode envolver: desenvolvimento de novas habilidades e competências, autoconhecimento, alinhamento de valores, estruturação de metas ou objetivos inteligentes, desafio e feedback constante além de total comprometimento entre coach e coachee.

O processo de Coaching é caracterizado por encontros semanais, quinzenais ou mensais entre coach (profissional) e coachee (cliente) e têm duração variável em média de 1 hora até 2 horas. Isso não é uma regra, mas é comum.

Na relação com o cliente, o coach estimula a identificar seus valores essenciais e a expressá-los, desenvolvendo uma postura de integridade pessoal; desafiá-lo a "sonhar acordado", a criar para si mesmo uma visão de futuro que o entusiasme e que utilize ao máximo a sua energia criadora e estabelecer metas a serem cumpridas.

O processo de Coaching auxilia e suporta o indivíduo a despertar o seu potencial máximo rapidamente e produzir resultados mais satisfatórios em sua vida pessoal e profissional. Uma alternativa poderosa para pessoas e organizações que sabem que o sucesso pessoal não é um ponto de chegada, mas sim um caminho. Um caminho que necessita de planejamento, superação de obstáculos, excelência pessoal, motivação, equilíbrio e transformação individual. O Coaching é uma excelente alternativa para pessoas que buscam o aprimoramento de suas habilidades individuais, aumento de performance ou transformação pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário