9/23/2010

Agradeça hoje, agora, a Deus pela dádiva da vida!



Na minha ausência por aqui, estava descobrindo o quanto nossa vida é maravilhosa e muitas vezes não a damos valor, não reconhecemos a importância dos que nos rodeiam em sua plenitude. Então...o que aconteceu para eu descobrir, ou melhor, redescobrir, o quanto nossa vida é literalmente um vapor!? E que devemos dar importância a tudo e a todos!?

Na quarta feira passada tinha muitos planos, iria participar de um Congresso importante, ia ter aula do MBA a noite e outras coisitas mais, contudo, uma ligação as 06:00h da matina colocou não apenas a quarta por água abaixo, como 7 dias seguidos também!

O telefonema era do meu pai, informando que ele e a minha mãe estavam no hospital e eu deveria chegar lá em poucos minutos. A causa?! Uma dor forte no peito da minha mãe que parecia com infarto, mas graças a Deus, não tinha sido de fato, ela na verdade teve uma angina, para os que não sabem, essa doença é muitas vezes, dependendo do caso, o princípio de um infarto. Pensem no susto! Sua mãe está alí ao lado dormindo e de repente está no hospital com uma doença coronária, cujo os médicos não conseguem prever a gravidade da mesma.

Ela passou 4 dias na UTI e mais 4 dias no quarto e graças a DEus, hoje está no quartinho dela repousando.

Relato esse fato apenas para pensarmos no imenso e inestimável valor da nossa vida e da vida dos que nos rodeiam, dormir e acordar ao longo de nossos dias virou apenas parte de nossa rotina, quando na verdade muitos não a possuem, acordam mas são tomados da possibilidade de acordar mais uma vez.

Esse acontecimento nada agradável em minha vida, me fez ver o quanto possuo amigos maravilhosos, o quanto não reconheço essa verdade, o quanto é milagroso acordar e dormir com saúde, com vida! O quanto sou falha em demonstrar o meu amor pelas pessoas que tanto fazem parte de mim! O quanto beijo e abraço pouco as pessoas que me rodeiam!

Peço a Deus que você não demore a despertar para as pequenas coisas da vida, que você não espere passar por momentos como esse para mudar sua postura para com a sua vida e que você não leia esse texto como tantos que um dia eu li e o enxerguei mais uma vez, como uma mensagem bonita que teve efeito apenas por um momento.

Valorize o seu dia hoje, agora!!! E faça valer também o de todos que estão ao seu redor diariamente e esporadicamente.

Agradeça hoje, agora, a Deus pela dádiva da vida!


Rebeca Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário