9/03/2010

O que é o Peixe Urbano?


Já está no ar o Peixe Urbano, um serviço de compras coletivas com foco no mercado local, com modelo bastante parecido com o americano Groupon.

Funciona assim:

  • O usuário se cadastra e informa sua cidade.
  • Ele passa a receber diáriamente informações sobre descontos na sua cidade (de 50 a 90%);
  • Caso um número definido de compradores na cidade seja atingido, os descontos passam a valer;
  • Caso seja fechado um grupo de compras a empresa recebe uma comissão sobre as vendas efetivadas.

    O Mercado de compras coletivas no Brasil hoje já conta com 2 players, mas nenhum tem foco local, como o Peixe Urbano. O primeiro foi o Tuangr, que nasceu em 2007 e não ganhou muita tração. Já o Compra3, que surgiu em 2008, apesar de também não ter tração, está na frente, e recentemente recebeu destaque no blog VentureBeat.

    O Peixe Urbano foi fundado por Júlio Vasconcelos e seu sócio Alex Tabor, ambos com grande experiência no mercado de internet. Júlio já é bastante conhecido entre os empreendedores brasileiros, escreve no blog Acelerando a Inovação e recentemente se tornou o representante do Facebook no Brasil.

    O diferencial do serviço é que os players existentes tem foco em produtos, visando pessoas que querem comprar videogames, computadores, DVDs, e no caso do Peixe Urbano, o foco é em serviços: São ofertas de restaurantes, spas, cursos, shows, entre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário