11/23/2010

DIÁRIO DE UMA EMPREENDEDORA

6° DIA


Terça-feira, manhã super ensolarada, dia ma-ra-vi-lho-so!

Logo cedo, uma missão! Ir a um cliente. Notícia boa?! Não! Ótima!

Fechei um contrato, agora é ralar e fazer valer esse acordo.

Mas, nem sempre recebemos notícias ótimas em nossas vidas não é?

Nessa viagem que fiz nesse fim de semana que falei a vocês, já no último diazinho, passei por uma lombada terrível que conseguiu tirar o escape do meu carro do lugar.

Posso dizer que por um momento, tudo de bom que vivi alí naquela mini férias foi por água abaixo.

Deixei um detalhe, comparado a tudo que teve de bom, atrapalhar, tirar a minha gratidão pelo lado positivo de tudo que recebi e tenho recebido.

Onde quero chegar?

Muitas vezes deixamos de enxergar o que realmente importa, é o que mais acontece conosco, mesmo sem percebermos e jogamos tudo para o alto, desistindo de sonhos, ou até mesmo apagando o que há de melhor em nossas vidas, por fatos que só nos estimulam a melancolia.

O empreendedor não pode abraçar os momentos de dificuldade e usá-lo como travesseiro, devemos acreditar no que conquistamos, no que ganhamos, nas dádivas, enfim!

Diante disso, gostaria de desafiar cada um de vocês! Não vale ficar de fora!

Peguem um pedaço de papel, liste todas as suas conquistas, tudo de bom que tem acontecido com você, seja em uma semana, no mesmo dia ou ano. Não seja modesto, olhe os mínimos detalhes, se você acordou com saúde, recebeu um abraço inesperado, um beijo roubado (que você estava louco (a) para receber, é claro), a aquisição de um carro, um novo cargo, pode ser o que for. Acorde buscando as coisas boas, pode se sentir como um cão treinado para encontrar algo.

Depois, pegue essa listinha, creiam! Sairá uma listona. E veja que as adversidades são bem menores em gênero, número e grau se olharmos bem de perto para o lado super positivo!

Não percam tempo, façam agora! Vale super a pena!

Deseja ler mais do Diário de uma Empreendedora?! AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário