11/22/2010

VIDEOLOG


Não tinha como deixar de compartilhar com vocês a minha "grande descoberta".
Sei que para muitos essa novidade não será tão nova, todavia, ajudará bastante a todos que estavam na mesma situação que euzinha aqui, sem o conhecimento desse site chamado videolog, tipo um Youtube, super bacana! Pasmem, eles já existem desde 2004! Como eu não sabia?! Não sei!
Muito ótimo saber que temos mais um fonte de informação!
Fui lá no site e busquei a sua definição, vou compartilhar com vocês.


O Videolog.tv é uma mídia social, um website onde qualquer pessoa pode se expressar através de vídeos. Nossa ideia fundamental é facilitar e compartilhar a cultura de produção de vídeos, com ferramentas simples e intuitivas para todos. Deste modo motivamos videomakers experientes a compartilhar sua arte e dar dicas aos iniciantes para os primeiros passos na “Sétima Arte“.

Nossa estréia na internet foi em Maio de 2004, após um ano e meio de muita pesquisa e desenvolvimento onde nossos fundadores Ariel Alexandre e Edson Mackeenzy buscaram uma maneira de gerar economia com a distribuição dos vídeos produzidos por eles. Naquela época não existia nada no mundo parecido com o nosso portal*, e assim desenvolvemos uma tecnologia que reduz em até 96.7% do peso original do vídeo sem perder a qualidade.

Aqui no Videolog.tv nós colecionamos muitas vitórias: Uma delas é de ter sido o primeiro portal de compartilhamento de vídeos do mundo e, também, ser os primeiros na América Latina a lançar uma ferramenta de compartilhamento de vídeos em alta definição para usuários com conexão de baixa velocidade**.

Se você faz vídeos criativos, divertidos, jornalísticos ou profissionais está no lugar certo! Se você ainda não faz ideia de como começar, nós criamos uma escola de produção de vídeos gratuita para você tirar suas dúvidas a partir da colaboração dos produtores mais experientes de nossa comunidade. Para quem ja é profissional, e precisa de uma forcinha para encontrar um trabalho, pode encontrar uma oportunidade em nossa área de negócios. Se ainda assim você quiser conversar com outros produtores, pode dar uma passadinha em nosso FORUM e compartilhar ideias e inspirações.

Veja algumas vantagens para quem faz parte da nossa comunidade:

  • Usuário iniciante pode publicar vídeos de até 25min desde que não ultrapasse 400mb
  • Usuário profissional pode solicitar uma conta PRO e não ter limite de duração do vídeo, desde que o arquivo não ultrapasse 700mb
  • Se relacionar e trocar experiências com milhares de produtores pelo Brasil
  • Fazer parte da nossa rede de negócios para gerar receita com seus vídeos e com a sua popularidade(audiência)

Atualmente nós temos mais de 600 mil produtores(videologgers) de vídeos cadastrados, que trazem todo mês uma média de 5 milhões de visitantes. Nossa audiência cresce cerca de 100% todo ano. Desde 2004 já exibimos mais de 454 milhões de produções de vídeos, só em 2009 exibimos mais de 158 milhões de vídeos e o mais legal é que 94% de nossa audiência é de brasileiros que moram no Brasil ou no Exterior.

Devido ao crescente desejo do espectador por ações interativas de Transmídia entre emissoras de TV e Internet, a Videolog, Inc., empresa responsável pelo portal Videolog.tv, assinou uma parceria com a Rede Record para associar seu serviço ao portal R7.com desde Novembro de 2010. A ideia principal é que os produtores de vídeo da comunidade Videolog.tv possam interagir com a emissora através do portal R7.com participando ativamente de sua programação através de vídeos colaborativos.

Para se cadastrar e postar seus vídeos é super fácil, acessem o site deles aqui.

Aproveitem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário