11/25/2010

DIÁRIO DE UMA EMPREENDEDORA


7° DIA

Você já parou para ir a uma praça bem legal? Do tipo, muitas árvores; muitas flores, cada uma com sua cor e formato diferenciado; etc etc...Tudo de bom! Não é?

Tive esse privilégio hoje! O bom de ir em um local como esse é que você se sente mais próximo de si mesmo, nesse exato momento, enquanto eu escrevo, um pombinho caminha bem a minha frente, de uma forma tranquila, como quem é dono do tempo e não tem pressa para nada. Nesse tipo de espaço existem também muitas pessoas, aquelas que decidem tirar um tempo para si, seja para cuidar da saúde, dando uma boa caminhada ou gastando (lucrando) um tempo com seus filhos, namorados, esposos, enfim, freiando o ritmo acelerado de nossas vidas atrás de um papel (R$) que tem nos movido mais do que muita coisa nessa terra.

Quem não precisa desse tempo de pit stop? Por favor, levante a mão!

Por que será que posso prever que ninguém conseguiu levantar a mão!?

O olhar para si e para o próximo sem a interferência do "mercado profissional", sem enxergar os seres ao nosso redor como robôs ou máquinas que devem possuir a excelência no servir, é uma dádiva de Deus. Ao olhar para essa "pequena multidão" nesse contexto que falei a vocês inicialmente, em uma linda praça, com pássaros cantando, com árvores nos dando literalmente novos ares...vejo pessoas que possuem sentimentos, coração que pode está em pedaços ou cheios de amor para dar. Vejo sonhos, anseios, vontade de alcançar o mundo com as próprias mãos ou de se esvaziar de tudo que proporciona muito peso em si mesmo. O que isso tem a ver com empreendedorismo? TUDO!

Acredito que o bom empreendedor se utiliza do seu lado humano, das necessidades mais genuínas do ser, a fim de inserir tudo isso em sua vida profissional. Sabendo investir na Gestão do Tempo, nas prioridades, trabalhando sim, com a razão, mas sem esquecer JAMAIS de tudo que enriquece o coração!

Se interessou no Diário?! Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário