11/27/2010

EXPOIDEIA



Hoje fui a Expoideia, o intuito maior era de participar dos debates que aconteceram a tarde, com os respectivos temas:

DEBATE: Jornalismo , Portais e Blogs
Felipe Menezes / JC Online PE; Rosário de Pompéia / Lefil Comunicação - PE; Tiago Doria / IG - SP; Fabíola Blah / Editor PE 360Graus - PE; Raphael Acioli / Assessor de Comunicação / Luan Promoções - PE; Mediação: Pierre Lucena / Blog Acerto de Contas - PE.

DEBATE: Como fazer sucesso na Internet
Phelip Cruz / Editor do PapelPop e Capricho.com.br - SP; Lalai / lalai.org - SP; Rafael Mendes / Bobagente; Mediação: Samantha Shiraishi / Redatora W3 Comunicação - SP.

Foi muito bom pessoal!

Vou falar um pouquinho de tudo que rolou por lá, ok?

No primeiro debate, existiu um pouco de polêmica, a divergência de opiniões enriqueceu o momento expositor de ideias. Um deles, foi sobre o perfil dos portais na atualidade, em relação aos blogs. Ambos têm crescido de forma mútua, a questão da "linkagem" de um para o outro, tem feito o negócio andar, e por que não dizer, a passos largos? Foi colocado um parênteses em relação a conformidade dos portais, algumas pessoas discordaram em relação a essa afirmação, alegando que os portais não estão no conformismo.
Outra polêmica, abordou a questão da limitação dos jornalistas em relação ao poder que os mesmos possuem para editar seus conteúdos, dentro de suas verdades, sem a manipulação de um terceiro. Essas questões nos levariam a horas e horas a fio, até que chegássemos em uma "meia verdade", porque não fecharíamos essas divergências com uma única resposta.
Acredito que o mundo cyber está crescendo, o índice de pessoas com acesso a internet tem aumentado exponencialmente, existe um lugar ao sol para todos e essas parcerias de empresas, portais, etc e etc com os blogs, têm sido super enriquecedores, é mais informação propagada, mais diversidade de opiniões e conhecimento, mais oportunidades profissionais e pessoais, enfim, acho super válida essa união. A mesma não veio para subtrair, todavia, para somar! E temos sim, propriedade(direito) sobre os nossos pensamentos! Que haja a intevenção de terceiros, entretanto, nunca, a anulação de nossos próprios conceitos.
Nesse debate foram expostas algumas dicas para o sucesso (engrenada) dos Blogs, junto a empresas parceiras. Uma dessas dicas foi: Tenha um layout bacana; procure escrever conteúdos diferenciados, não seja mais um no meio dessa multidão e expresse sua opinião em meio ao segmento que você escolheu abordar em seu Blog. Sim, como esquecer da super importância do Twitter para divulgação do seu Blog?! Corra e divulgue, leve seu Blog para o Twitter.
Bem, isso tudo foi um pouquinho do que consegui absorver e repassar para vocês, extraindo o que teve de mais relevante, a fim de beneficiar a todos a terem sucesso nessa empreitada cyber.
Boa Sorte a todos nós e muito @SUCESSO!
Links dos Blogs e Portais de alguns profissionais que estiveram lá na Blogcamp.
Por: Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário