11/28/2010

DIÁRIO DE UMA EMPREENDEDORA

8º DIA
Tive um dia ES-TU-PEN-DO!
Aproveitei para prospectar novas informações e passear com umas tias por parte de mãe, do tipo bacanérrimas, sabe como é?
Então, fui na Expoideia, pude inserir conhecimento legal em minha bagagem, postei falando um pouco do conteúdo que foi exposto lá, sobre o mundo dos Blogs.
Fiquei de boca aberta com a interatividade real em nosso cotidiano, na correria você não tem muito tempo para se prender aos detalhes, na maioria das vezes, você enxerga tudo meio que a "grosso modo".
Sempre leio sobre Geração Y, e a novíssima geração Z, está um negócio de louco, nunca tinha parado para ter a real noção da prática do que é isso, multifuncionalidade total, não de máquinas, mas de seres humanos, normaizinhos (ou não) como eu e você.
Aonde você estiver, a visão garantida é a de dedos nervosos, postos a atacar as teclas do cel, a fim de publicar tudo que está vivendo ou visualizando naquele exato momento. Quando estava lá no Blogcamp da Expoideia, estava rolando o debate, pessoas interagindo com perguntas e os tuiteros de super plantão!
A minha memória foi arremetida a um momento altamente nostálgico, sabe aqueles bilhetinhos que mandávamos o tempo todo em sala de aula para os nossos amiguinhos? Ele se estendeu, saiu das salas de aula e abrangeu todo e qualquer lugar e todo e qualquer momento. O Twitter é uma reinvenção disso, dentro do mundo cyber. Você tem que se comunicar com poucas palavras, nos recadinhos também agíamos dessa forma; nos recadinhos qualquer um podia entrar na conversa, porque muitas vezes as pessoas que queríamos alcançar estava longe e quem ia passar até o destinatário, quase sempre dava aquela espiadinha e dependendo do assunto, se metia no meio, ou melhor, no papel e dava sua opinião acerca do assunto em questão; o Twitter não é diferente.
(Agora me responde, porque a gente não teve essa ideia? Era apenas formatar os recadinhos de outrora, para um recurso da atualidade, PC + NET, simples assim!!)
Contudo, o que aprendi como lição hoje, é que não podemos ficar de fora dessa mídia, porque uma enchente de informações está sendo constante nesse recurso, e se somos empreendedores, temos por obrigação encarar essas novas ferramentas, então... só nos resta "bilhetar".
Aproveito para dizer a vocês que usem essa mídia, todavia, com moderação.
Mais do meu Diário de Empreendedora aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário