11/29/2010

NEGÓCIOS WEEK



Quem já ouviu falar sobre Restaurant Week, Spa Week ou Balada Week?
Então, ainda não tinha parado para ler ou entender melhor esse tipo de negócio, contudo, descobri que tudo começou em 92, lá em Nova York com um grupo de donos de restaurantes, foi uma ideia super original para a época. Eles cobrariam uma taxa única, em todas as refeições dos seus cardápios, durante uma semana. Esse formato deu super certo e logo foi copiado por outros países, lógico, que nós brasileiros não ficamos de fora, no Brasil esse tipo de evento começou em 2007. Logo, logo, novas inscrições estarão abertas para as próximas edições desses eventos, os interessados devem visitar os sites restaurantweek.com.br, spaweek.com.br, baladaweek.com.br.
Se você possui uma dessas áreas de negócios Week, deve está se perguntando...Será que é vantajoso?!
No caso dos spas, eles afirmam que sim!! O movimento chega a crescer em 50%.
Já os donos de bares e restaurantes se dividem. Em relação aos restaurantes, uns dizem que é uma ótima oportunidade de aparecer na mídia e triplicar clientes, outros afirmam que o grande volume de pessoas traz despesas adicionais e incomodam os cliente habituais, acostumados com um ambiente mais calmo. Já nas casas noturnas, uns conseguiram aumentar em 10% o número de baladeiros e os contra , afirmam que pensariam outra vez antes de participar de um próximo, por não sentir muita diferença em seu movimento.
Empreeendedores de plantão, estudem as possibilidades desse mercado, riscos, e ousem nessa nova empreitada, super acredito nesse novo modelo de vender com parcerias e promoção. Divulgação da marca é tudo! E esse tipo de evento expõe mais a empresa, pessoas que nunca pensaram em comparecer ao seu negócio, a partir dessa semana (Week), poderiam se tornar clientes fiéis. Não é verdade?! "Quem não arrisca não petisca."

Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário