11/01/2010

Loja LEGO no Brasil

Quem brincou com LEGO, levante a mão!!
A minha já está lá em cima, amava esse jogo!
Então, boa notícia para alguns...

LEGO abrirá loja no Brasil ainda este ano.


A Lego vai abir uma loja própria em São Paulo ainda este ano.

O Shopping escolhido será o Cidade Jardim, Shopping este de alto luxo.

De 2008 para 2009 o crescimento da Lego no país foi de 35%, isso mesmo, de 35% um recorde para a marca no Brasil e um resultado incrível perto de outros países.
Talvez seja uma coincidência, mas este tipo de brinquedo, mais educativo e que exige mais da coordenação motora, da criatividade e da atenção das crianças, está com um crescimento enorme no Brasil. Diversas cidades do país contam com lojas que remetem aos brinquedos antigos e educativos.


Na época que fazia MBA, meu grupo pegou um tema Brinquedos, para desenvolver uma apresentação de ação de Marketing e acabamos entrevistando muitas pessoas. Em sua imensa maioria os pais respondiam que gostariam que os filhos brincassem com as mesmas coisas que eles. Muitos diziam inclusive, que já tinham comprado vários brinquedos como pipa, Io-Io, bola de gude, e que as crianças largaram os brinquedos mais modernos.

Com esse panorama na época, nós lançamos um Slogan para a campanha que criamos que era “Brinque como seus heróis”, que na verdade os heróis das crianças são os pais, e revitalizamos uma marca antiga. O trabalho foi um sucesso e emocionou muitos colegas, que recordaram os melhores momentos de sua via.

Voltando aos brinquedos LEGO, hoje ela esta sendo distribuída pela empresa M. Cassab, tem comerciais constantes na TV a Cabo, tem feito campeonatos no país de jovens construtores e voltou sua atenção para o desempenho do Brasil.



Um outro ponto bem bacana é que os executivos da empresa se voltaram também para os meios eletrônicos e não vêem como um adversário e sim como um aliado, tanto que vários conjuntos da LEGO, já vem com Software e CDS linkando com o micro.

Outro projeto que deve aquecer o mercado é um futuro Parque dos LEGOS, que já é sucesso em alguns países e que já começa a se encaminhar no país, ainda mais depois de bem sucedidos eventos em Shoppings, onde fizeram réplicas.


Fonte: Mundo do Marketing

BlogBlogs.Com.Br

Um comentário:

  1. Anônimo23:31

    Thanks :)
    --
    http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
    для сайта alcancemkt.blogspot.com

    ResponderExcluir