11/01/2010

Nã faça Publicidade, Faça utilidade


Trident procurou a Espalhe para levar o conceito de sua nova campanha “Relaxe, vamos rir mais” para as redes sociais e tivemos a oportunidade de aplicar na íntegra o que acreditamos que uma marca deve propor nestes ambientes. Em vez de empurrar a sua mensagem, ela deve fazer parte da conversa. Entender o que as pessoas querem e entregar algo que seja útil em suas experiências de relacionamento pela internet.

Desde o início ficou claro que devíamos nos apropriar do que faz as pessoas rirem. Mas em vez de fazer piadas pelas piadas, a idéia foi aproveitar o que a galera já acha engraçado. Daí foi um passo para transformar o popular #rialto em uma ferramenta, o http://rial.to

Trata-se do primeiro encurtador de links focado essencialmente no riso. Enquanto alguns encurtadores são especializados fornecer mais estatísticas pros links e outros se concentram em funcionar como agregadores de conteúdo, o encurtador de Trident adiciona aos links encurtados razões para os leitores relaxarem e rirem mais, seja qual for a notícia.

Uma equipe de comentaristas trabalha confinada em uma “sala de controle” analisando os links que são encurtados e os comentando com uma visão otimista. Além dos residentes, todas as semanas um convidado participa do desafio de “tridentizar” as principais notícias que passam pelo encurtador de links. Uma iniciativa que não apenas quer fazer Trident ser sinônimo de #rialto na internet, mas também visa transformar a #Berrini no epicentro do humor nacional.


BlogBlogs.Com.Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário