12/13/2010

REDES SOCIAIS - THE SOCIAL NETWORK



Inevitavelmente, fui assistir o filme da história do Facebook ( Redes Sociais - The Social Network), estava super ansiosa (confesso), entretanto, pude perceber que não é muito diferente, do contexto vivido por outros cérebros do Vale do Silício, eles possuem o mesmo pensamento: Cada um por si. Através do filme, alguns valores são questionados, ou a ausência deles; por dinheiro o homem esquece os amigos, a ética e tantas outras coisas que nos levam a sermos, seres humanos e não meros animais irracionais. Nessa nossa correria do dia a dia, podemos ser levados a decisões, sem muita reflexão, apenas em busca de cifras (R$). O que fazer então? Morrer paupérrimo? Não estou fazendo apologia a pobreza, e muito menos ao trono do "faz nada que é sucesso".
Todavia, acredito muito que o dinheiro vindo de forma "suja", não tem o valor devido! Ao deitarmos em nossos travesseiros, ainda queremos sentir paz de dever cumprido em sociedade, não apenas, no individual.
Acredito que a maior sacada do Facebook, foi a criação desse filme, no Brasil ele não tem tantos acessos como em outros países, ainda falta o "boom violento" para essa rede, acredito que após o sucesso nas telonas, o mesmo vai vingar de forma mais vertiginosa.
Só fica uma dica, assistam que vale a pena, e principalmente, reflitam, quanto vale o sucesso só pra si?

A foto abaixo registra os personagens principais dessa história, na época de estudantes em Harvard, Mark Zuckerberg na setinha vermelha a direita e Eduardo Saverin na setinha vermelha a esquerda.

Uma curiosidade: Eduardo nasceu em 1983 no Brasil, precisamente em SP, todavia, em 1993 foi morar com a família em Miami. Ele fazia economia na faculdade de Harvard, foi lá onde ele conheceu o Mark Zuckerberg, logo que entrou no curso. Juntos, criaram o Thefacebook na época, que hoje é chamado Facebook, maior rede social do mundo.


Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário