12/11/2010

DIÁRIO DE UMA EMPREENDEDORA

Nesse mês, fui a formatura de um grande amigo, o mesmo concluiu o curso, em 1° lugar no grupo da Infantaria do CPOR de Recife. (Posso me amostrar um pouquinho as custas dele, não?)
Além de toda emoção vivida, por presenciar a sua grande conquista e de outros, pude refletir sobre algumas coisinhas para o lado pessoal e profissional.

Uma das reflexões cruciais, foi a questão da disciplina, quem a ama? Poucos!
Todavia, a disciplina nos leva ao alvo desejado.

Quando levamos as nossas obrigações no "deixa a vida me levar", acabamos meio tontos de tanto rodar, sem sentido! Do contrário, tente colocar uma meta e traçar caminhos para chegar no "lugar" desejado?! A disciplina é que dará o "xeque-mate" da jogada. Com disciplina, a probabilidade será gigantesca de alcançar o desejado.
Você cumprirá horários, prazos, tarefas, etc e tal, pois você estará comprometido e focado.

Cheguei a conclusão do óbvio!

Um empreendedor precisa disso em sua vida, seja em metas profissionais ou pessoais, precisamos nos posicionar e determinar pontos em nossas vidas de forma racional, estratégica, para não nos perdemos nessa multidão de interesses, vivências e "empurrões" no caminhar da vida. Ainda podemos andar com nossos próprios pés, através dos nossos próprios conceitos e anseios.

Pare, pense e PROSSIGA com DISCIPLINA!
Essa é uma ótima dica para ser um grande empreendedor.
Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário