2/28/2011

MELHORES VÍDEOS DE GUERRILHA - PARTE 1

Marketing de Guerrilha é uma das práticas que mais amo de paixão do Marketing. Além de ser uma ação com custo bem menor do que as demais, é bem impactante e fala super claro com o target. Nesse post mostrarei 5 vídeos que souberam trabalhar de forma criativa e marcante!


Utilizar esse ambiente de espera "forçada" foi uma ótima ideia, todos estão abertos ao que for exposto nesse momento e de certa forma criou um sentimento de curiosidade e humor entre os passageiros. Super legal!!


Essa da Nike em particular foi muito criativa, criaram uma simulação com 100 carros, onde a intenção era agir como a polícia local fazia, colocando o carro "preso". Essa ação foi realizada no dia nomeado: "Dia sem carro".


Essa ação foi realizada por uma gigante sueca de imóveis - IKEA
Com o tema: Good design can make the everyday a little better. "Um bom design pode fazer o dia a dia um pouco melhor", a IKEA criou vários ambientes bem "caseiros" na rua, exposto a todos que passavam pelos locais. Conseguiu trazer design, com conforto em diversas situações.


Você quanto empresa entender de fato o que vende, é um grande desafio, parece simples, mas não é! Todavia, a Libresse, marca que trabalha com produtos de higiene feminina, conseguiu atingir seu target, no local mais específico para necessidade do produto que vende, de uma forma bem mais sensível e necessária. A marca fez cair de paraquedas rosa, produtos de higiene feminino, informando que com a "Libresse você pode ir a praia, com segurança". Eu que sou mulher, imagino o frisson que causou entre as mulheres, se não fosse consumidora, depois dessa ação, só por nos "entender", passaria a ser. Adorei!!


Ser simples e objetivo, é um dos pontos mais específicos para esse tipo de ação, através da Guerrilha, essa marca de cola Loctite, desenvolveu bem esse papel. Através do marketing de rua, colou moeda no chão, quando as pessoas tentavam pegar, não saía, a mesma estava colada e junto a ela, um pequeno adesivo falando: "Super Cola Loctite". Sacada muito boa!!


Então, estou amando fazer esse post e louca para colocar muitos em prática, se vocês tiverem mais alguns, estou no aguardo. Farei outros posts de vídeos de Guerrilha, aguardem!!


Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário