4/22/2011

PÁSCOA DO CHOCOLATE?


Ontem tive um dia todo com a família, fizemos aquele passeio turístico pelas cidades próximas à Nova Jerusalém, no município de Brejo da Mãe de Deus (PE).
Foi muito legal!! Além da família reunida (que já é tudo!!), o espetáculo da Paixão de Cristo, é um espetáculo mesmo! De fato uma mega produção!

Enquanto assistia e corria atrás de um bom lugar para visualizar a peça, refleti e enxerguei o quanto estamos cegos.

Em qualquer data comemorativa, comemoramos o assunto em questão, seja lá qual for, apenas duas datas esquecemos completamente o motivo real daquele feriado. Sabe quais são?

Dia dos namorados - celebramos o dia dos namorados;

Dia das Mães - comemoramos o dia das mães;

Tiradentes? Lembramos de Tiradentes e seu grande feito;

Carnaval? Folia geral...

Páscoa? Chocolate, chocolate, chocolate - Eu só quero chocolate!!

Natal? Presentes!!

Existe algo errado com essas duas últimas datas?

Muito triste perceber que as datas mais importantes do nosso calendário, são comemoradas sim, mas da forma errada, celebrando futilidades e artigos que são irrelevantes em nossas vidas.

Fiquei super chocada, quando percebi que a nossa Páscoa é anulada através de um "encantamento" pelo coelhinho e seus ovos irresistíveis. Qual é o grande motivo de comemorar a Páscoa mesmo? Acho que algo bem maior e tremendo aconteceu para que essa data constasse em nosso calendário, como algo importante e relevante! Como podemos esquecer que Alguém morreu por nós e ressuscitou para cumprir uma promessa libertadora? Como podemos esquecer a maior prova de amor pela humanidade? Não falo de um homem que morreu como mártir, por apenas uma causa, um povo ou nação; falo de uma Pessoa que morreu pela humanidade, sem acepção de pessoas, independente da sua língua, raça, descendência ou qualquer outra "diferença" em questão.

Como o amor ainda é algo que nos incomoda, lutamos pelo amor e nos perdemos e acabamos sendo contra Ele! A mensagem da Cruz é a presença do amor real, sem mácula alguma e não a aceitamos!

Deveríamos ter essa data, como uma grande celebração pela vida!! A ressurreição de Cristo, nos deu a chance de termos vida eterna, perdão de pecados, união e relacionamento direto com o Pai. Todavia, preferimos coelhos fictícios e seus ovos coloridos.

Desejo a todos, a morte desse coelhinho que abandonou a cenoura e abraçou os ovos de chocolate, a fim de destruir a melhor data comemorativa que possuímos, em meio a tantas outras relevantes ou não do nosso calendário.

Ótima Páscoa com a verdade libertadora de Cristo, através da Sua morte e Ressurreição!!!

Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário