6/06/2011

COMO CONSTRUIR UM TREINAMENTO

Tenho realizado alguns treinamentos, como organizá-los, sempre é um grande desafio! Por isso, coloquei um passo a passo, dessa forma ficará mais fácil para você, certo? Quem possuir sugestões, é só enviar, aprendizado nunca é demais!

O primeiro passo a ser tomado é a escolha do assunto a ser tratado, será um treinamento de produto/serviço (treinamento técnico) ou um treinamento comportamental?
Dessa forma, podemos ir aos demais tópicos com um foco maior.




Escolhido o tema a ser tratado, precisa-se saber o tempo disponível para a realização do treinamento, teremos que trabalhar dentro do prazo estipulado. Respeitar os horários é de suma importância para ambas as partes.


Tomando o conhecimento do tempo, passamos a construir de fato o treinamento, escolhendo os tópicos, os mesmos, deverão nos levar ao alvo final. É inprescendível dirigir os participantes ao "lugar" que, desejamos que eles estejam, seja no âmbito do conhecimento técnico ou da vivência e melhoria do comportamental. Depois de traçar os tópicos a serem explorados, é preciso estudar a melhor metodologia para repassar as informações necessárias do treinamento.



Tudo pronto! Depois desse trabalhinho gostoso na construção do treinamento, chega a melhor parte, o contato e a troca de muito conhecimento e experiências, uns com os outros. A cada encontro volto mais rica para casa, compartilhar o pouco que sabemos e ouvir o muito que as pessoas possuem para nos dizer é bastante gratificante! Vale a pena!!
Então vamos trabalhar!!


Rebeca Barros

Um comentário: