6/05/2011

EVENTO - CAFÉ COM TECNOLOGIA

Na última sexta (03), como falei no post anterior, fui ao evento do Café com Tecnologia lá na Livraria Cultura, amei conhecer essa turma.
Os meninos organizam eventos, sem fins lucrativos, a fim de fomentar o mercado digital, especialmente em Pernambuco, para que cada vez mais empresas, gestores, profissionais liberais, estudantes e as pessoas em geral, conheçam e saibam aplicar o melhor da tecnologia em suas atividades e objetivos. Iniciativa muito legal!! Amei!
Marcaram presença no evento como palestrantes, o Jairo Thé (@byjairothe) e a
dupla do Projeto Gabi Poraí, Grabriela Barreto (@barretogc)/ Rodrigo Maia (@erre_mais).


O Jairo falou sobre Estratégias de Divulgação na Web ( Links Patrocinados ), explicou um pouco como pode ser realizada a divulgação de uma marca (produto ou serviço) através do Google.
Um dado que achei relevante, foi o acesso do buscador (Google) aqui na América Latina. Durante o mês de março, de 18 milhões de buscas (mais ou menos) o Google arrematou uma fatia de 16 milhões de procura (mais ou menos), ficando o segundo lugar para o Facebook.
O Jairo citou um case super interessante da Globo (realizado pela agência Bendita/RJ), a fim de divulgar a novela 7 Pecados, através deste, mostrou o quanto podemos ser criativos na divulgação dos links patrocinados, sem atuar com mesmice.
Logo em seguida, ouvimos um pouquinho da história do Projeto Gabi Poraí... Com muito humor, Gabi e Rodrigo comentaram como conseguiram ser sucesso, através das mídias sociais.



O Gabi Poraí começou de forma bem despretensiosa, a dona da linda voz ecoada por diversos lugares, falou que um dos motivos para o início do Projeto, deu-se apenas pelo desejo de cantar para alguém ouvir, com a junção da criatividade do seu amigo em produzir vídeos da mesma, cantando (óbvio). A ideia gerou uma boa repercursão e tem tido bastante êxito. O que propagou esse projeto, foram as parcerias (espontâneas) de Blogs- a cada indicação, diversas visualizações, tornando o mesmo em um grande viral.

E para finalizar... Não poderia ser perdida a oportunidade de ouvir um bom som com Gabi, não é verdade?


Você pode conferir mais a cerca da palestra do Jairo no seu Slideshare e
sobre o Projeto Gabi Poraí ( Site, Facebook e Twitter ).
Não poderia deixar de indicar o Café com Tecnologia, vale a pena acompanhar!

Tinha que ter uma trilha sonora no post, então lá vai:




Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário