8/17/2011

PIPOCA DO VALDIR - ÚNICA

Acredito muito nisso: "Não é o que fazemos que garante o nosso sucesso, é como o fazemos, isso sim, faz toda a diferença."
Para comprovar essa minha afirmação, trouxe um grande exemplo, em breve, trarei mais.

O primeiro exemplo se chama Valdir, homem de origem simples (hoje bem sucedido), com pouco recurso financeiro, mas com uma criatividade e compromisso com a qualidade de alto nível. Ele poderia ser um pipoqueiro como qualquer um, mas, foi a luta e mostrou que todos nós podemos ir além. Achei o case dele super interessante, por isso, fui e entrei em contato com o mesmo e prospectei algumas informações através de um amigo que responde por ele. Veja o vídeo e depois não deixe de ler o texto que produzi a partir das informações prospectadas através do seu assistente.


Através deste exemplo podemos tirar algumas lições, estas estarão em negrito no decorrer do texto. Fique ligado.

Desde o início, o Valdir tinha um objetivo (isso é imprescindível), queria se tornar o melhor pipoqueiro de Curitiba. Perceba, ele tinha o objetivo de ser O MELHOR pipoqueiro da sua cidade. #ousadia
Ele percebeu que existia uma fraqueza em seus concorrentes: asseio e limpeza que deixavam a desejar em relação a estrutura, produto e instalações dos ambulantes.
O desejo do Valdir e sua esposa (a mesma trabalha com ele) é garantir o sorriso do seu cliente, sempre. Uma expressão que é colocada por eles, é a seguinte: "O cliente pode ter problemas, não os atendentes." Além de prezar por um atendimento de qualidade, o Valdir se preocupa com o produto em si, oferece diversos sabores (pipoca salgada com bacon, pipoca doce com coco, pipoca canjica de canhão...) e garante que escolhe os melhores fornecedores de insumos sempre. O pipoqueiro usa o critério de valor vitalício de um cliente satisfeito. Para garantir a qualidade do produto, foi criado um Kit Higiene (é apresentado no vídeo com maior clareza), além desse recurso, é oferecido sempre aos seus clientes, o álcool em gel 70 para higienização das mãos, limpeza da calçada onde está localizado o carrinho, bata trocada diariamente e outras preocupações/cuidados que fazem toda a diferença. Como existe uma época onde a concorrência chega mais pertinho dele (lanchonetes que vendem sucos, sorvetes e etc), o mesmo oferece o cartão fidelidade Óba, ele garante a partir de uma certa quantidade de compras de pipocas, a gratuidade de um produto.
Achou pouco tudo isso? Ele investe no institucional, separou um passador de fotos digitais. Dessa forma, pode mostrar aos interessados os seus projetos. Amei esse case! Muita gente vende pipoca, mas como fazer diferente? Essa é a pergunta que devemos aplicar em nossa realidade.

Sempre existe uma nova forma de caminhar através do mesmo caminho.

Para saber mais sobre a Pipoca do Valdir - www.pipocadovaldir.com

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