8/11/2011

CUTUCADA DO FACEBOOK



Cutucada do Facebook... Parando para pensar nela, percebi o tamanho da carência humana. Hoje, podemos ter muitas pessoas ao nosso redor - através da internet. Parece que não somos de fato uma ilha, porque o que não falta é espaço e habitante por metro quadrado. A internet está cheinha de gente, em contrapartida, nossa vida tem ficado um pouco parada. Parada de toque. Pare para pensar a última vez que, você recebeu um abraço de uma pessoa querida. Melhor, quantos abraços, toques, você tem recebido por dia? (Seu estado civil sendo: a espera de um milagre, como eu, a situação fica bem pior. #fato) Precisamos desse contato com outros seres humanos, não apenas conexões com "avatares". Sempre me perguntava: "- Por que medonhice criativa foi lançado o botão cutucar no Facebook?" Lendo algumas citações, expressões de solidão e busca por amigos reais - alheias, percebi que de fato, o nome disso é paleativo para a carência. Por que o botão surgiu, eu não sei. Mas as pessoas o têm utilizado para tocar no outro, mostrar que está presente. Não abraça ao vivo e a cores, mas dá uma cutucada imaginária. Essa é a única explicação aparentemente "sensata". #vaientender

*Ps: Existem diversas versões relacionadas ao funcionamento desse botão, mas, nenhuma me convence mais do que essa.

Atualização: Tese confirmada, depois de publicar esse meu desabafo, recebi a participação especial de um amigo. Através de um vídeo achado no Youtube (por ele), pude comprovar que meu pensamento é fato!! Assistam!! A pessoa do vídeo afirma que não é cutucado no Facebook e nem na vida real.


Rebeca Barros

Um comentário:

  1. ola. tudo blz? estive aqui dando uma olhada. muito legal. apareça por la. abraços.

    ResponderExcluir