9/12/2011

DIÁRIO DE UMA EMPREENDEDORA - DICA 2


Comecei com o Diário de uma Empreendedora para dar algumas dicas, não sou mestre no assunto, mas gosto de compartilhar o pouco que sei. Então vamos lá. Em um post anterior, pude falar acerca da importância do papel e caneta (você pode ler aqui). Depois de sentarmos e fecharmos um alvo, vamos diretinho a construção e efetivação do planejamento. Agora, como iremos planejar?

Passo a Passo:

* Definir o que se deseja realizar (ter a certeza).

* Determinar um prazo, a data certa para o cumprimento da sua meta (desejo).

* É muito importante você diluir esse desejo em "subpassos". Você deve se perguntar quais são as etapas necessárias para alcançar sua meta final.

* Concluída as etapas, trace o prazo individual para cada uma, calculando como base, o prazo final decidido para a conclusão do alcance do desejo.

Ex: Abrir uma empresa em 6 meses. Início: Mês X - Final: Mês Y
Etapa 1: 2 meses
Etapa 2: 1 mês
Etapa 3: 15 dias
Etapa 4: 2 meses
Etapa 5: 15 dias

Meta final: 6 meses

Deu para entender?

* Desperte um desejo vital por sua meta. Tenha ela como uma missão que deverá ser finalizada, sem olhar para trás e pensar na possibilidade de parar. Sempre em frente, afinal, atrás vem gente!

* Ação imediata! Terminou de planejar, traçar todo plano? Corra para agir bem rapidinho, não deixe este projeto parado em sua mesa. Coloque a mão na massa! Foco!!

* Acredite que dará certo! Pessimismo não pode fazer parte do seu vocabulário. Lembre-se: realista é bem diferente de pessimista. Ok?

* Acredite em si! Você terá que levar essa empreitada à frente. Se você não acreditar em si, como poderá alcançar algo? #autoestima

Por fim, acredito que a persistência terá que dormir e acordar com você! Porque não chegarás em lugar algum, se na primeira dificuldade, você der com os pés para trás.

É isso aí, por hoje é só! A tarefa de casa já está de bom tamanho!
Bora trabalhar.

Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário