9/04/2011

DIÁRIO DE UMA EMPREENDEDORA - DICA 1


Então, estou nessa de vida de empreendedora, por isso, abrirei o meu diário de empreendedora e darei algumas diquinhas legais por aqui.

Primeiro ponto a ser trabalhado na vida de um empreendedor ou qualquer mero mortal: aquisição de papel e caneta.
Papel e caneta? Sim!! Corra, pegue um papel e uma caneta. Vá até algum lugar aconchegante: sua rede, sua mesa, sua janela... Com essas ferramentas em mãos (papel e caneta), faça alguns questionamentos acerca do seu sonho profissional. Depois, escreva o seu sonho, sua meta, tudo no papel.
Você deseja abrir um negócio? *Deixe registrado o tipo de empreendimento que você escolheu. Não pare por aí, *crie todo o planejamento para chegar no alvo. Faça por etapas,*elabore estágios a serem galgados. A partir daí, *coloque prazos ao lado de cada etapa. Comece com *etapas bem simples, fáceis de cumprir. Você precisa começar a realizar pequenas conquistas para se entusiasmar e ter certeza que é capaz!
*Não desanime, não deu certo por um caminho? Sempre tenha um plano b. Se não tiver, crie! Você não pode é parar. Pronto!! Essa é a primeira dica para ser um empreendedor de sucesso: "Saber o que deseja alcançar!!"

Não perca tempo!! Para o começo, é preciso apenas de um papel e uma caneta. #custozero

Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário