6/01/2011

XERETADA - THALITA MAGALHÃES



A Xeretada tem o nome da minha irmã, já começa por aí a minha afeição por ela! Mas o que de fato me chamou a atenção, é que a mesma conseguiu um grande feito, em apenas 2 meses, a blogueira Thalita Magalhães virou um fenômeno com seu blog Casa de Colorir. E no mês de Maio, esteve participando do Programa Decora na GNT, chique demais essa blogueira.



Estou super curiosa para saber como isso aconteceu e xeretar coisitas mais da vida dessa carioca.
Vamos xeretar!!


Rebeca Barros - Thalita, gostaria que você falasse um pouquinho pra gente sobre teu Blog, de onde surgiu a vontade de compartilhar tuas ideias de forma prática para os leitores?

Thalita Magalhães - Na verdade, a idéia era manter um diário virtual com as mudanças feitas em casa! Eu queria olhar pra trás e lembrar de como era antes de cada mudança na casinha, sabe? Com o tempo, fui percebendo que o jeito que eu mostrava as coisas e escrevia impactava positivamente as pessoas e essa troca foi me motivando a dividir mais, a criar mais e a desenvolver uma linguagem própria do blog.

RB - Em que ano você começou a ser blogueira? Como você administra as postagens? De forma obrigatória (todos os dias)? Ou quando você de fato possui inspiração para criar algo?

TM - Eu comecei em setembro de 2010, 1 mês depois que me mudei. Eu não me cobro muito em relação à frequência das postagens. Posto sempre que acho que tenho algo relevante a mostrar / compartilhar. Mas o "trabalho" do blog não acaba na postagem, né? Respondo dezenas de e-mails e comentários todos os dias!

RB - Com quanto tempo você percebeu que já existia muita gente lendo e acompanhando o que você escrevia?

TM - Com 2 meses de blog, uma repórter fez uma matéria muito legal que teve uma repercussão muito positiva. Essa matéria trouxe muitos leitores para o blog. Em menos de 2 meses, já estava totalmente mergulhada nessa troca com os leitores.

RB - Aonde você pretende chegar com o Blog?

TM - Minha meta é um tanto pretensiosa... rs...Eu espero conseguir plantar essa sementinha da consciência sustentável na cabeça das pessoas, que elas exercitem o olhar para o lixo, tentem consumir menos e produzir mais. Aos poucos, percebo o retorno dos leitores sobre essa preocupação. Ganho o dia quando recebo um e-mail de alguém que olhou algo no lixo, lembrou do blog e levou o objeto pra casa, pra dar um destino mais útil e bonito pra ele. Fico com uma sensação de dever cumprido!

RB - Você possui uma profissão paralela a vida de blogueira?

TM - Ahh sim sim! Trabalho e muito! Sou publicitária, trabalho em agência de publicidade, sem hora e sem rotina pra nada! Mas faço questão de falar isso para todos, pois muitos culpam a falta de tempo e cansaço pela falta de motivação para arregaçar as mangas. Por mais corrida que seja a minha rotina, o blog é o meu hobby, meu xodó, minha válvula de escape dessa loucura do dia-a-dia.

RB - Qual é a maior recompensa que você recebe através do Blog?

TM - Receber essa troca deliciosa que tenho com os leitores. Todos os dias recebo mensagem de carinho, de incentivo, fotos com projetos que eles fizeram em casa, relatos de como o blog mudou sua maneira de enxergar o lixo... Essa troca não tem preço! Conheci pessoas maravilhosas, cheias de boas energias e que alegram o meu dia com um simples e-mail.

RB - Quem é Thalita Magalhães?

TM - Posso pegar emprestado as palavras do Ziraldo? ;)
Uma pessoa com fogo no rabo, vento nos pés, o olho maior que a barriga, pernas para abraçarem o mundo e macaquinhos no sótão, muitos macaquinhos.

Uma paixão: meu amigos

Um livro: Humano, demasiado humano - Nietzche

Um filme: O fabuloso destino de Amélie Poulain

RB - Thalita, vivemos diante de uma rotina imediatista, a correria é grande, as vezes esquecemos um pouquinho do que realmente vale a pena. Gostaria que você deixasse uma frase, para cada leitor, a fim de propor um momento para pararmos um pouquinho e desacelerar o ritmo quando necessário.

TM - Poderia pensar em dezenas de frases profundas e poéticas, mas queria deixar uma bem banal e, ao mesmo tempo, com todo o significado do mundo:

"O que a gente leva desta vida é a vida que a gente leva." Sem mais :)

Para variar, amei a Xeretada da vez, escolho a dedo os Xeretados desse espaço! Sempre anseio em trazer para vocês, pessoas que fazem a diferença, vestem a camisa de uma missão e estendem a bandeira para que muitos possam enxergar dessa verdade com ele. Agradeço bastante a visita da Thalita nesse espaço e super indico o seu blog - muita dica legal mesmo para dar um up em seu lar.
Vale a pena conferir - aqui.

Rebeca Barros

Um comentário:

  1. Rebeca, que alegria poder fazer parte desse espaço! Adorei o resultado final, o capricho com a montagem com meu nome... uma graça!
    Obrigada mais uma vez pelo carinho, viu?

    Beijo grande,

    Tha

    ResponderExcluir