9/26/2011

DIÁRIO DE UMA EMPREENDEDORA - DOCE JAPONÊS


A caminho do trabalho, vi um vendedor de doces japonês, aqueles que tocam um apito e gritam: japonêêêêêssss. Aquela cena mexeu muito comigo. O vendedor era um jovem (não é o da foto, claro), já era umas 18:30h e ele ainda estava na ativa no meio da rua. Sua expressão já era de cansado, parecia está chegando ao fim da sua jornada de trabalho. O sinal parou e um motorista solicitou o doce. Em segundos, a bandeja que estava sobre a cabeça, já se encontrava acima das "pernas" de madeira. Com um sorriso no rosto e muita agilidade, a venda tinha sido concluída! Fiquei conversando com os meus botões e ali ficou claro para mim, o empreendedor precisa de força.


Força para encarar a labuta diária - física e mental. A força gera disposição, interesse e muita força de vontade. Para ser empreendedor, a força é um fator super relevante. No dia a dia, alguns obstáculos, trabalho duro e surpresas inesperadas, irão acontecer. E a força será um grande ajudador na tomada de decisões (sem desespero), porém, bem planejadas.
Terminar o dia (depois de muito trabalho), com a face já cansada, todavia, com muita força em servir e realizar a sua tarefa - com a mesma qualidade do início do dia, não é para todo mundo, é atitude empreendedora.
Por isso, força empreendedor! Tudo que plantarmos, colheremos!
Então, bom plantio para você!

Rebeca Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário